Automobilismo

Ferrari anuncia uniforme especial para o GP de Monza

Foto: Divulgação/Ferrari

Após mais um fim de semana para se esquecer com o GP da Holanda, a Ferrari muda seu foco para a corrida mais importante da temporada: Monza, e para isso terá algumas celebrações. Uma delas que já foi anunciada será um uniforme retrô

+ Zhou tem futuro incerto na Alfa Romeo e Drugovich ganha força para 2024

O amarelo tem sido um fator comum em carros comemorativos da equipe nos últimos anos e remete aos primórdios da Ferrari. Vista inclusive no escudo da escuderia, a cor foi adicionada à marca pelo Comendador Enzo Ferrari, fundador da marca, em homenagem à sua cidade natal, Modena.

Na última temporada o amarelo esteve presente de uma maneira mais predominante no GP de Monza. Em 2022, a Ferrari anunciou uniformes inteiros amarelos e o carro da equipe passou a apresentar detalhes no mesmo tom acima da tampa do motor. No GP da Toscana de 2020, a Ferrari também introduziu o amarelo ao celebrar a marca de 1000 corridas na Fórmula 1 com uma pintura diferente, em um vermelho mais escuro.

Em mais uma temporada extremamente sofrida e complicada na categoria, a Ferrari ocupa apenas a quarta colocação no Mundial de Construtores até o momento, com 201 pontos conquistados. À sua frente, o time italiano vê Aston Martin, com 215, Mercedes, com 255, e Red Bull, que nada de braçada e conta os dias para o título com 540.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

No GP da Holanda, Sainz foi o “destaque” da Ferrari e saiu com a quinta colocação após uma prova consistente. Leclerc, por sua vez, atingiu o muro e precisou abandonar a prova após 41 voltas. O espanhol tem o 5º lugar no campeonato, com 102 pontos, enquanto o monegasco é o 6º, com 99 tentos.

O GP de Monza acontece neste fim de semana entre os dias 1, 2 e 3 de setembro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo