Botafogo

Victor Sá está perto de igualar sua melhor temporada em número de assistências

O atacante Victor Sá vem sendo peça fundamental para o esquema de Bruno Lage, contribuindo bastante para o setor ofensivo do Botafogo.

FOTO: VITOR SILVA/BFR

O atacante Victor Sá vem sendo peça fundamental para o esquema de Bruno Lage, contribuindo bastante para o setor ofensivo do Botafogo. Os números até aqui, traduzem o bom ano do ponta esquerda. Com 40 jogos, sendo 30 como titular, o camisa 7 está próximo de atingir sua temporada com mais assistências na carreira. Em 2018/19, jogando pelo Lask Linz, da Aústria, foram sete assistências. No ano de 2023, com a camisa do Glorioso, já são seis assistências, 34 passes decisivos e seis gols.

O camisa 7 do Botafogo vive seu melhor momento desde que chegou ao clube, no início do ano passado. Sexta contratação da era John Textor, Victor Sá chegou do Al Jazira, time dos Emirados Arábes, custando R$13 milhões aos cofres do Alvinegro Carioca, com um contrato de três anos. Terminou a temporada de 2022, disputando 28 jogos, com apenas dois gols e uma assistência.

Entretanto, com o grande ano que o Glorioso vem fazendo e com a chegada do técnico Bruno Lage, Victor Sá vai se firmando cada vez mais na equipe titular, contribuindo para a ótima fase da equipe. Além dos números citados no começo da matéria, o ponta esquerda conta com 51 finalizações (28 no gol), 47 dribles certos e 71 desarmes. As estatísticas comprovam o quanto o camisa 7 vem sendo decisivo nos jogos. 

+Com pouco tempo de descanso, Botafogo vive dilema sobre poupar em semana decisiva

+Diego Costa destaca boa recepção do elenco e celebra primeiros gols pelo Botafogo

HISTÓRICO DA CARREIRA

Victor Sá começou a carreira no interior de São Paulo, no Primeira Camisa, projeto do campeão mundial Roque Jr. De lá, o jogador teve passagem curta pela base do Palmeiras, onde teve pouco espaço. Mas foi na Áustria que a sua carreira ganhou notoriedade. O atacante viajou para um período de testes, agradou e virou sensação no futebol local, com 57 gols em 123 jogos. Foram 30 gols em 69 jogos, pelo Kapfenberger, e 27 gols em 54 partidas pelo Lask.

O bom momento logo chamou atenção do Wolfsburg, da Alemanha, onde ficou de 2019 a 2021. Durante a passagem no clube alemão, Victor Sá passou a ser atrelado aos nomes de grandes times do futebol brasileiro. Em entrevista ao ge, o atual camisa 7 do Botazfogo, revelou que teve sondagens de equipes como Corinthians, Flamengo e Grêmio. Na Bundesliga, ele foi bem aproveitado nas duas temporadas, com 41 partidas disputadas em 2019/2020 e outros 27 jogos no período seguinte. No total, foram nove gols marcados.

Após período na Alemanha, o Al Jazira, pagou cerca de R$ 21 milhões para contratá-lo no meio de 2021. Por lá, foram 28 jogos, com quatro gols marcados. Depois da passagem no futebol árabe, Victor Sá chegou ao Botafogo na primeira janela de John Textor no comando da SAF.

+SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAM, TWITTER, FACEBOOK E YOUTUBE

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo