Botafogo

Com pouco tempo de descanso, Botafogo vive dilema sobre poupar em semana decisiva

Com jogos decisivos pela Copa Sul-Americana e pelo Brasileirão nesta semana, o Botafogo terá maratona em poucos dias e precisa decidir prioridades.

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Com uma grande vitória sobre o Bahia no último fim de semana, o Botafogo manteve a vantagem de 11 pontos na liderança e segue absoluto como mandante no Brasileirão. Em uma sequência no Nilton Santos, o Glorioso terá pela frente o rival Flamengo na próxima rodada, em um confronto direto pelo título. Antes, contudo, a equipe vai para a Argentina para enfrentar o Defensa y Justicia, pela Sul-Americana, e fica a questão: qual jogo priorizar?

Até aqui, o Botafogo vem demonstrando, tanto com Luís Castro quanto com Bruno Lage, uma preferência pelo Brasileirão em relação ao torneio continental desde o início. No jogo de ida das quartas, a maioria dos titulares não começou a partida, que terminou empatada em 1×1.

Mesmo com muitos reservas, o Botafogo passou por Patronato e Guaraní, mas o Defensa y Justicia demonstrou ser um adversário mais duro em relação às fases anteriores. Com a necessidade de vencer fora de casa para passar, colocar muitos reservas pode ser perigoso.

Por outro lado, três dias depois, o Alvinegro enfrenta o Flamengo pelo Brasileirão. Apesar da fase irregular, o rival ainda é um dos candidatos ao título e tem um elenco poderoso a seu favor. Com pouco tempo de descanso, a maratona pode afetar alguns atletas para o clássico, principalmente os mais experientes.

Jogadores como Victor Cuesta, Marlon Freitas e Eduardo surgem como possíveis nomes poupados, caso Bruno Lage opte por modificar o time. Em contrapartida, Di Plácido e Tchê Tchê, suspensos contra o Bahia, estão mais descansados.

Para enfrentar o Flamengo, o Botafogo vive a expectativa da volta de Tiquinho Soares, e também de Marçal, ainda não confirmados. Os retornos podem ajudar a variar o elenco, já que Diego Costa e Hugo, seus substitutos, vêm dando conta do recado.

O Botafogo volta a campo na próxima quarta-feira (30), contra o Defensa y Justicia, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. O confronto será disputado na Argentina, às 19h (de Brasília). Quem vencer está nas semifinais, e qualquer empate leva a disputa para os pênaltis.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo