Botafogo

Gabriel Pires volta bem de lesão e vira boa opção para o meio-campo do Botafogo

Gabriel Pires comemora gol na Sul-Americana (FOTO: VÍTOR SILVA/BOTAFOGO)

Meia ficou três meses fora dos gramados após sofrer lesão contra o Fluminense, em maio

FOTO: VÍTOR SILVA/BOTAFOGO

O Botafogo ganhou um novo reforço para o segundo semestre, mas não é um atleta vindo da última janela de transferências. Trata-se de Gabriel Pires, meio-campista de 29 anos, que está emprestado junto ao Benfica desde agosto de 2022. No clube há mais de um ano, a pasagem de Pires não tem sido das melhores no Botafogo. Ele sofeu uma lesão que o afastou por três meses em partida contra o Fluminense na oitava rodada do Brasileirão.

+Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.

O retorno a equipe foi na partida de ida contra o Defensa Y Justicia, pela Copa Sul-Americana. Mesmo sem jogar por um período considerável de tempo, Pires foi escalado entre os titulares pelo treinador Bruno Lage. A volta não poderia ser melhor, marcou o gol do Botafogo no empate de 1 a 1. Na partida seguinte, em vitória de 3 a 0 diante do Bahia pelo Brasileirão, mais uma boa atuação e bela assistência para o segundo gol marcado por Diego Costa.

+Eliminação reforça necessidade do Botafogo de ganhar o Brasileiro
+Bastos tem seu nome publicado no BID da CBF e fica à disposição do Botafogo

A confiança depositada por Bruno Lage em Gabriel Pires se deve por terem trabalhado juntos quando o português era treinador do Benfica. Lage ganhou o Campeonato Português com Pires como peça ativa do elenco, ele jogou 37 partidas nessa temporada. Outro fator que ajuda no crescimento do meia é a falta de opções no elenco para o setor. Além de Pires, somente Danilo Barbosa aparece como alternativa, mas desempenha uma função mais defensiva, sendo a reposição imediata de Marlon Freitas. Pires surge como um meia que pode ocupar qualquer parte do setor, seja como meia armador, primeiro ou segundo volante.

Em meio ao alto número de jogos de Tchê Tchê e Marlon Freitas na temporada, ele deve ganhar mais minutos vindo do banco de reservas e se consolida como uma boa opção para entrar no decorrer das partidas. Ele não começa entre os titulares no próximo confronto do Botafogo. O alvinegro carioca recebe o Flamengo no Nilton Santos neste sábado (2), em clássico importantíssimo, que decidirá se o rubro-negro segue na disputa pelo título.

+Leia mais sobre o Botafogo

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo