Botafogo

Bastos tem seu nome publicado no BID da CBF e fica à disposição do Botafogo

Ainda sem ritmo de jogo, Bastos não deve ser relacionado para o clássico com o Flamengo

FOTO: VITOR SILVA/BFR

O zagueiro recém-contratado, Quissanga Bastos, está regularizado. O nome dele foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na manhã desta sexta-feira (1). A informação inicial é do repórter Thiago Veras, da Rádio Tupi. Anunciado oficialmente na última terça-feira (29), o angolano agora espera uma oportunidade para fazer sua estreia. Sem atuar, desde fevereiro, ele não deve ser relacionado para o clássico contra o Flamengo, no próximo sábado (2), no Estádio Nilton Santos.

                 

Contratado até o fim de 2024, Bastos chega ao Botafogo para suprir a vaga do equatoriano Luís Segovia, que deixou o time por empréstimo para o Molenbeek, da Bélgica. No último domingo, o zagueiro assistiu a vitória do time contra o Bahia por 3 a 0 em um dos camarotes do Nilton Santos. Ele chegou ao Rio de Janeiro acompanhado da família.

Bastos foi revelado pelo Petro Luanda, de Angola, passando também por Rostov, da Rússia, Lazio, da Itália, e Al-Ain e Al-Ahli, da Arábia Saudita. Apesar de ser destro, o zagueiro sabe jogar com a perna não dominante. Ele chegou a atuar como lateral-esquerdo em sua trajetória na Lazio. O jogador também se destaca pela velocidade nos movimentos para cobrir espaços, antecipação dos atacantes e na bola aérea.

+Botafogo anuncia a contratação do zagueiro Bastos Quissanga

Ver Post

FICHA TÉCNICA:

Nome: Bartolomeu Jacinto Quissanga
Data de nascimento:
23/11/1991
Naturalidade: Luanda, Angola
Posição: Zagueiro
Altura: 1,84m
Clubes na carreira: Petro Atlético, Rostov, Lazio, Al Ain, Al-Ahli Saudi e Botafogo

TÍTULOS NA CARREIRA

  • Supercopa da Itália (Lazio) – 17/18 e 19/20
  • Copa da Itália (Lazio) – 18/19
  • Copa da Rússia (FK Rostov) – 2014

O Botafogo volta a campo neste sábado (2), para o clássico contra o Flamengo. A promessa é de casa cheia mais uma vez, já que todos os ingressos foram esgotados. A bola rola às 21h, no Estádio Nilton Santos. A partida é válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

+SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAMTWITTERFACEBOOK E YOUTUBE

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo