Botafogo

Botafogo anuncia a contratação do zagueiro Bastos Quissanga

Angolano de 31 anos chega ao Botafogo sem custos após curta passagem pelo Al-Ahli, da Arábia Saudita

Foto: Reprodução/Botafogo

Em meio a liderança e grande fase vivida no Brasileirão, a diretoria do Botafogo reforça o elenco. O clube anunciou nesta terça-feira (29), a contratação do zagueiro angolano Bastos Quissanga, de 31 anos. Ele chega sem custos ao Botafogo e supre posição carente no elenco, que contava com apenas três jogadores disponíveis. A contratação de Bastos já estava acertada há algumas semanas, mas o anúncio estava pendente devido ao visto de trabalho.

+Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.

Bastos nasceu em Luanda, capital da Angola e foi revelado pelo clube Petro Atlético, time da cidade. Ele tem passagem por clubes da Europa, tendo atuado a maior parte da carreira no velho continenete. A passagem de maior destaque foi pela Lazio, da Itália, onde atuou entre 2016 e 2020 e venceu dois títulos, a Copa da Itália e a Supercopa da Itália de 2019. O último clube de Bastos foi Al-Ahli, da Arábia Saudita.

O anúncio da contratação de Bastos foi diferente do abitual. Nas redes sociais, o Botafogo lançou uma música em homenagem ao novo contratado da equipe. A canção tem o nome de “O Palanca-Negra é Alvinegro”, uma referência ao simbolo da Seleção Angolana de Futebol e foi feita em parceria com Evan Maurilio, angolano e torcedor do Botafogo.

+Leia mais sobre o Botafogo

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo