Neste último sábado (2), as comemorações no GP de Monza após a pole de Carlos Sainz, sua primeira na temporada, mostraram que o resultado neste domingo pode ser diferente do que temos visto em toda a temporada. Apesar de Verstappen largar da segunda posição e estar confiante mesmo começando atrás do espanhol, o holandês pela primeira vez em muito tempo deve ter dificuldades.
+ Verstappen devolve comentários de Hamilton com cutucada: ‘Deve estar com inveja do meu sucesso’
Além da imensa surpresa que foi a batalha entre Sainz, Verstappen e Leclerc, vencida pelo espanhol da Ferrari. O grid deste domingo também tem outras ótimas surpresas como Alex Albon na sexta posição e superando as duas McLarens e Hamilton. Destaque também para os bons tempos de Tsunoda e Lawson, que largam na 11º e 12º posição respectivamente.
SERÁ QUE DÁ FERRARI?
Pela primeira vez na temporada Carlos Sainz largará na pole, algo raro considerando que será apenas a sexta vez em 2023 que Max Verstappen não começa na primeira posição.
Depois do bom ritmo durante os treinos livres e superação na classificação, a Ferrari agora foca em uma vitória algo que não acontece há 24 corridas desde o GP da Áustria em 2022, que teve Leclerc como vitorioso. A única vitória na carreira de Sainz aconteceu na última temporada em Silverstone.
Ferrari não vence em casa desde 2019, quando Charles Leclerc venceu sua segunda na categoria.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
ALBON E SEU FOGUETE!
Alex Albon e Williams desde o início da segunda parte da temporada tem mostrado um esforço invejável para equipes do pelotão de trás, a amostra disso é o tailandês largando da 6ª posição e indo ao Q3 pela segunda semana seguida.
Na atual temporada, Albon tem 15 pontos somados e seu melhor resultado foi um sétimo lugar no GP do Canadá, desta vez na Itália o tailandês tem mais uma oportunidade de superar este resultado.