Automobilismo

Verstappen devolve comentários de Hamilton com cutucada: ‘Deve estar com inveja do meu sucesso’

Verstappen cutuca Hamilton após o britânico diminuir seus companheiros de equipe

Foto: Divulgação/Red Bull

Neste sábado (2), Max Verstappen foi superado por 0s013 pelo espanhol da Ferrari, Carlos Sainz, mas o holandês comentou sobre o outro tema nas coletivas. O bicampeão se mostrou tranquilo sobre o resultado da classificação e abordou comentários feitos por Lewis Hamilton sobre seus parceiros na carreira.

+ Drugovich participa de TL1 em Monza comandado por Max Verstappen

-Talvez ele (Hamilton) esteja com um pouco de inveja do meu sucesso atual, mas não estou nem um pouco preocupado com isso. Ele pode pensar que está ganhando algo com essas declarações ou que tem algo a defender, mas isso não importa para mim. Deve ser muito difícil para eles (Mercedes) lidar as derrotas. É um problema quando se vence por tantos anos, claro – comentou Verstappen.

Nesta última semana, Lewis Hamilton fez comentários fortes sobre a falta de competitividade que Verstappen enfrenta na Red Bull e na sua carreira como um todo, para o britânico o holandês merece todo o reconhecimento pelos feitos dentro da pista, mas que a falta de briga na equipe facilita o sucesso, para citar exemplos ele usou seu caso como um.

– Quando eu me classificava meio segundo ou 0s6 à frente de Valtteri (Bottas), não falavam as mesmas coisas que dizem hoje quando Max se classifica 0s6 na frente de Pérez. É algo muito mais ampliado. E na minha opinião pessoal, Valtteri e, na verdade, todos os meus colegas de equipe, foram mais fortes que os que Max já teve. Jenson (Button), Fernando (Alonso), George (Russell), Valtteri, Nico (Rosberg). Esses caras foram todos muito consistentes. Max não competiu contra ninguém assim – disse o piloto da Mercedes.

Hamilton estreou na F1 em 2007 tendo como rival na McLaren, o bicampeão Fernando Alonso – ambos perderam o título para Kimi Raikkonen naquele ano. Depois, o britânico teve na Mercedes Nico Rosberg, campeão em 2016 e Valtteri Bottas, vice de 2019 e 2020. Quando não disputou diretamente o campeonato, correu ao lado de Heikki Kovalainen e do campeão de 2009, Jenson Button.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Verstappen, com menos quilometragem que o veterano, debutou na F1 em 2015; de lá para cá, competiu com Carlos Sainz na STR (atual AlphaTauri) e teve como companheiros da RBR Daniel Ricciardo (2016-2018), Pierre Gasly (2019), Alexander Albon (2019-2020) e, desde 2021, Sergio Pérez.

– Você também precisa ser realista: se não está chegando lá, deve ser capaz de apreciar o que as outras equipes estão conquistando. Foi o que nós fizemos nos anos em que a Mercedes dominou. Nós falávamos para nós mesmos: “Temos que trabalhar mais” porque ainda não éramos bons o suficiente naquela época. Então você pode continuar dizendo por aí o que nós fazemos não é tão especial, mas é só trabalhar em si mesmo – continuou Verstappen.

Max Verstappen e Lewis Hamilton protagonizaram uma das rivalidade mais icônicas da história da Fórmula 1 na temporada de 2021. Neste ano, o título foi decidido na última corrida, em Abu Dhabi, e o holandês levou a melhor na última volta.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo