Automobilismo

Drugovich participa de TL1 em Monza comandado por Max Verstappen

Foto: Divulgação/Aston Martin

Nesta sexta-feira (1), aconteceu o primeiro treino livre do GP de Monza com Max Verstappen comandando a sessão e Felipe Drugovich pilotando pela Aston Martin. O holandês liderou o TL1 com o tempo de 1m22s657 e foi seguido por Sainz e Pérez, em segundo e terceiro respectivamente.

+ Fã clube da Ferrari expõe faixa dizendo em apoio a Felipe Massa no GP de Monza

A grande notícia da sessão foi a presença de Felipe Drugovich no lugar de Lance Stroll, o brasileiro ficou apenas com o 18º tempo, mas no TL1 os tempos pouco importam e o que mais merece destaque é o desenvolvimento no carro. Seu parceiro na sessão, Fernando Alonso ficou com o sexto tempo.

Os pneus duros foram a preferência no TL1, opção dos mais rápidos ao longo da disputa. Com eles, Verstappen e Pérez conseguiram se estabelecer com as melhores voltas desde o início da sessão; perto de completar o primeiro terço dos 60 minutos totais, Max já havia feito a melhor volta e reduzido seu tempo em quase meio segundo, mantendo-o até a bandeirada.

A McLaren chegou a mostrar sua força mais uma vez com Oscar Piastri no começo do TL1, porém o australiano rapidamente foi superado por Verstappen. Depois, Sainz surgiu como o melhor da Ferrari nas voltas mais rápidas, sucedido por Lewis Hamilton, que renovou seu contrato na última quinta.

Charles Leclerc também registrou bons tempos já na metade final do TL1, superando Alonso e Sainz de forma provisória antes de cair para o quarto lugar. George Russell, da Mercedes, foi outro que melhorou seus tempos no último terço do TL, recebendo a bandeirada na frente do colega de equipe.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Com dez minutos já concluídos do TL1, oito pilotos ainda estavam nos boxes, incluindo Drugovich. Após algum tempo na garagem da Aston Martin, o brasileiro abriu volta rápida com pneus de faixa amarela e fazendo o 13º tempo com 14 minutos já concluídos na sessão.

No entanto, ele manteve seu tempo e perdeu algumas posições com as novas voltas de outros pilotos. Felipe encerrou sua participação com 24 voltas completadas, à frente de Kevin Magnussen (Haas) e Guanyu Zhou (Alfa Romeo).

Nesta sexta ainda teremos a realização do TL2, às 12h, no sábado acontece a classificação e no domingo ocorre o GP de Monza, às 10h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo