O técnico do Athletico, Wesley Carvalho avaliou o empate em 1 a 1 com o Atlético-MG, neste sábado, na Ligga Arena, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador falou sobre os tempos distintos da equipe, além de falar sobre as mudanças na escalação e admitir que errou na estratégia escolhida. Com o tropeço, o Athletico deve se distanciar da briga pela vaga na próxima Copa Libertadores.
O treinador do Athletico explicou a escolha do atacante Rômulo como titular. O jogador não atuava desde junho, quando teve uma lesão. O jovem foi abaixo da média e saiu substituído no intervalo. Para Wesley Carvalho, a escolha foi uma estratégia que não não deu certo.
– O Rômulo foi uma estratégia que não deu certo. Esperávamos ter os dois fundos de área. Na análise que fizemos do Atlético-MG, sabíamos que eles tinham uma deficiência e o Rômulo treinou muito bem nessa função.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Sobre a partida, Wesley Carvalho afirmou que o time teve um primeiro tempo ruim, com pouca agressividade. Entretanto, ressaltou a grande melhora na etapa final, mas que faltou ter sido mais efetiva para conseguir a virada.
– Não fizemos um primeiro tempo bom. Sem agressividade, sem tomar conta do jogo. Parecia que não tínhamos entrado no jogo ainda. No vestiário falamos sobre isso, no segundo tempo tivemos outro comportamento, um jogo completamente diferente. Criamos situações, infelizmente não viramos o jogo.
Com mais um empate, o Athletico foi para 34 pontos, permanecendo na sétima posição. A equipe está em uma sequência de oito jogos sem derrotas no Brasileirão, mas são apenas três vitórias e cinco empates. O Furacão, inclusive, vem de três empates seguidos, sendo dois na Ligga Arena. O Athletico volta a campo depois da data Fifa, no dia 13, quarta-feira, contra o Flamengo, fora de casa.