Campeonato Brasileiro

Athletico empata com o Galo e se afasta na briga pela vaga na Libertadores

Athletico x Atlético-MG - (Foto: Pedro Souza / Atlético-MG)

Paulinho abriu o marcador para o Galo, mas Vitor Roque empatou para o Atheltico. Com o resultado, o Furacão foi para 34 pontos, permanecendo fora do G-6

Foto: Pedro Souza / Atlético-MG

O Athletico ficou no empate por 1 a 1 com o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro. Jogando na Ligga Arena, em Curitiba, o Furacão saiu atrás do placar, mas empatou com o Galo. Paulinho abriu o marcador, na etapa inicial, mas Vitor Roque deixou tudo igual, na reta final de jogo. Com o resultado, o Athletico foi para 34 pontos, permanecendo fora do G-6. Enquanto o Galo foi para 31 pontos e deve ver a distância da zona da Libertadores aumentar.

O JOGO

O Atlético-MG começou melhor a partida, levou perigo logo nos primeiros minutos, aos 4′ Pavón bateu para o gol, Léo Linck se esticou todo para fazer a defesa. Só que o goleiro do Furacão não conseguiu evitar o gol do Galo. Aos 6′ Pedrinho fez o cruzamento pela esquerda, Paulinho ganhou da defesa e tocou de cabeça para abrir o placar, fazendo 1 a 0. Com vantagem, o Galo foi amarrando o jogo e administrando o resultado.

O Athletico voltou a levar perigo aos 31′, quando Vitor Bueno cobrou escanteio, o zagueiro Thiago Heleno subiu mais alto que a defesa, tocou de cabeça, mas Everson salvou o Atlético-MG, com uma linda defesa, no puro reflexo. Aos 34′ Vitor Bueno arriscou de longe, mas Everson apareceu mais uma vez, jogando a bola para escanteio.

Para saber tudo sobre o Brasileirão, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

A etapa final começou com o Furacão em cima, o time melhorou com a entrada de Zapelli e Cuello, aos 5′ Everson salvou o Galo, além do time mineiro contar com a sorte. Depois do cruzamento, Madson tocou de cabeça, Everson pegou, no rebote Zapelli bateu para o gol, mas a bola bateu no atacante Vitor Roque, evitando o empate do Athletico. Aos 10′ Vitor Bueno apareceu de novo, cobrando falta, ele mandou uma bomba, mas Everson fez uma linda defesa.

O Furacão seguiu pressionando, aos 14’ Lucas Esquivel fez o cruzamento pela esquerda, a bola sobrou com Vitor Roque na segunda trave, mas o goleiro Everson e a defesa chegou travando e evitando mais uma vez o empate. O Athletico era dono das ações e chegou ao empate aos 33’ com Vitor Roque. Ele recebe de Bruno Zapelli toque em profundidade na área, Vitor Roque chuta cruzado, Everson faz a defesa, mas ele aproveita o rebote e manda para a rede. A reação do Furacão durou pouco tempo, pois aos 36’ Fernandinho fez falta em Saravia e recebeu o segundo cartão amarelo.

Mesmo com 10 em campo, o Athletico seguia criando e o Galo nos contra-ataques. Aos 40′ Cuello desperdiçou uma boa chance para o Furacão. A resposta do Galo foi com Paulinho, que mandou uma bomba cruzada, mas Léo Linck fez uma grande defesa. O jogo foi até os 53’ com os dois times atacando, mas o placar ficou no empate por 1 a 1.

AGENDA

O Athletico volta a campo depois da data Fifa, no dia 13, quarta-feira, contra o Flamengo, fora de casa. Enquanto o Atlético-MG joga em casa, no dia 16, sábado, contra o Botafogo, na Arena MRV, em Belo Horizonte.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo