O Palmeiras realizou uma proposta ao atacante argentino Roberto Pereyra, que está sem clube desde que deixou a Udinese, em junho. A diretoria o avalia como uma opção para o momento “delicado”, já que Dudu está fora da temporada devido a uma grave lesão. A informação é do GE.Globo.
Após conversas iniciais, o clube fez uma proposta aos empresários do jogador e agora aguarda uma resposta, com o atleta devendo resolver seu futuro nos próximos dias. Nesta terça-feira (5), jornalistas argentinos já davam a negociação como encaminhada.
Com a notícia de que o atacante Dudu não joga mais neste ano, o Verdão se voltou a essa oportunidade de mercado na tentativa de reforçar o ataque do time, que perdeu um de seus pilares às vésperas das semifinais da Libertadores da América.
A janela de transferências no Brasil fechou em 2 de agosto, mas como Pereyra está sem clube, ele pode ser contratado e inscrito tanto no Brasileirão como na Libertadores. Em 2023, o Palmeiras realizou duas contratações: o volante Richard Ríos e o atacante Artur, mas teve fracassos na tentativa de trazer um volante.
+Dudu passa por cirurgia e tranquiliza torcida: ‘Tudo deu certo’
Roberto Pereyra começou a carreira no River Plate, de onde saiu para a Udinese (ITA) em 2011. Lá, se destacou e foi contratado pela Juventus, ficando dois anos e sendo peça importante para compor elenco em um período multicampeão do clube. Aí, rumou para o Watford (ING), tornando-se uma das estrelas do time na Premier League.
Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Em 2020, voltou a Udinese como titular absoluto. Na temporadas passada (2022/2023), esteve em campo em 34 das 38 rodadas do Campeonato Italiano, não sendo titular em apenas uma, marcando um total de cinco gols e distribuindo sete assistências.