Palmeiras

Dudu passa por cirurgia e tranquiliza torcida: ‘Tudo deu certo’

Segundo Dudu, a cirurgia correu bem (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Camisa sete sofreu lesões no menisco e também ruptura de ligamento cruzado anterior do joelho direito

Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

O atacante do Palmeiras, Dudu, passou por cirurgia no joelho direito, na madrugada desta segunda-feira (5), em São Paulo, como primeira etapa do seu processo de recuperação. O ídolo alviverde tratou de tranquilizar os fãs e a torcida, dizendo que tudo correu bem e ainda aproveitou para agradecer as mensagens recebidas.

– Pessoal, primeira etapa concluída e tudo deu certo. Muitíssimo obrigado por cada mensagem de carinho. O apoio de vocês está sendo e será fundamental na minha evolução. Estamos todos juntos nessa. Foco na recuperação e bora pra cima – escreveu em seu Instagram.

Nos comentários da publicação, jogadores como Endrick e Gabriel Menino mandarem mensagens de apoio, assim como jornalistas esportivos palmeirenses. O ex-meia e maior ídolo da história do Palmeiras, Ademir da Guia, também escreveu: “Boa recuperação, Dudu. Logo estará voando nos campos novamente! “

O camisa sete sofreu lesões no menisco e também uma ruptura de ligamento cruzado anterior do joelho direito, durante a vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, no último dia 27 de agosto, no Allianz Parque. Na ocasião, ele caiu sozinho no gramado após prender a perna direita no chão e foi substituído por Breno Lopes, no primeiro tempo. No dia seguinte, após exames, os problemas foram constatados e ele não jogará mais em 2023.

+FIFA realiza sorteio do Mundial de Clubes e brasileiros podem estrear contra potência árabe

Agora, ele iniciará o longo processo de recuperação. O clube não informa prazos para a recuperação de atletas lesionados, mas a expectativa é de que o atacante fique pelo menos seis meses afastado dos gramados. Assim, perderá praticamente o segundo turno inteiro do Brasileirão, além das semifinais da Libertadores, diante do Boca Junior – e, é claro, uma possível final.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Na temporada, Dudu viveu talvez o seu pior ano com camisa do Palmeiras, com altos e baixos e poucos gols. No total, foram 42 partidas disputadas (todas como titular), com três gols marcados e sete assistências.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo