Campeonato Brasileiro - Série D

Júnior Chávare comemora acesso da Ferroviária e fala sobre o projeto do clube: ‘reconstrução’

Foto: Léo Rodrigues/Ferroviária SAF

Após 21 anos, a Ferroviária conquistou o acesso para o Campeonato Brasileiro Série C. Isso não acontecia desde 2002

Foto: Léo Rodrigues/Ferroviária SAF

Após 21 anos, a Ferroviária conquistou o acesso para o Campeonato Brasileiro Série C. Isso não acontecia desde 2002, e agora, em 2024, a Locomotiva vai jogar a terceira divisão do futebol brasileiro. Ainda joga as semifinais da Série D e busca o título da competição para carimbar a temporada.

O feito da Ferroviária foi comemorado por todos, e principalmente pelo Diretor Executivo do clube, que foi o responsável pela reformulação do elenco. Júnior Chávare analisou o momento da Locomotiva e ressaltou o trabalho de reconstrução.

– Chegamos aqui na Ferroviária no processo de reconstrução, logo após o rebaixamento para a A2 do Paulista. Tivemos que remontar a equipe com uma folha salarial que uma das menores de todos os 16 clubes que se classificaram para a segunda fase da competição. Tivemos que ser certeiros, pois nossa performance no Estadual não nos permitiria jogar a Série D no próximo ano, ou seja, ou subiamos esse ano, ou na melhor das hipóteses só daqui a três ou quatro anos poderíamos voltar a jogar uma competição nacional. Apostamos no planejamento, desenvolvemos um grupo minuciosamente selecionado e preparado para esse tipo de competição. Felizmente o resultado chegou – declarou o dirigente.

E ainda explicou sobre os desafios e o planejamento:

– Essa conquista do acesso para Série C com a Ferroviária foi sem dúvida alguma um dos projetos mais desafiadores que participei em toda minha carreira profissional. Apesar do início oscilante, em que a nossa performance era muito maior do que os pontos conquistados, quando nós conseguimos traduzir esse desempenho em pontuação, o time se tornou muito cascudo e nos mata-matas essa resiliência foi reforçada. Nosso planejamento foi fundamental, tanto no dia a dia e como nas logísticas, fizeram um grande diferencial nessa competição – frisou Júnior.

Nas semifinais da Série D, a Locomotiva encara o Athletic Club-MG. A ida acontece na Fonte Luminosa, nesta quarta-feira (6), às 20h. E a volta está marcada para o domingo (10) no Independência.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo