É fato que o detentor da Camisa 12 do Timão é um dos maiores ídolos do clube. O goleiro Cássio, que está há mais de 10 anos ocupando o posto de titular da meta do gol do Corinthians, na atual temporada em si possui marcas um tanto quanto invejáveis. Ele é o líder em defesas no segundo semestre de 2023 entre todos os goleiros da Série A do Campeonato Brasileiro e dessa forma, vem garantindo vagas em sucessoras fases de torneios importantes, sendo o jogador mais decisivo por parte do Clube do Parque São Jorge. Segundo o aplicativo Sofascore, foram 78 intervenções em arremates até aqui neste segundo semestre.
O arqueiro que defende a meta do Corinthians está muito à frente de Marcos Felipe, do Bahia, com 55; Matheus Cunha, do Flamengo, com 49; Matheus Pasinato, do América, 47; e João Ricardo, do Fortaleza, 46. Conclui-se então que Cássio lidera com folgas esse fundamento entre os seus diversos “concorrentes”.
Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
É bem verdade que boa parte das defesas feitas por Cássio foram registradas em jogos pela Copa Sul-Americana. Só na partida da semana passada, contra o Estudiantes, em La Plata, o arqueiro fez 11 defesas, sendo sete delas em arremates do interior da área alvinegra.
Cássio ainda pegou um pênalti na disputa que levou os corintianos à semifinal da competição, apesar da derrota por 1 a 0 nos 90 minutos com 30 finalizações do adversário. Na fase anterior, também como visitante, defendeu 10 finalizações do Newell`s Old Boys em Rosario, na Argentina.
Fato é que concerteza é impossível imaginar o Corinthians competitivo do jeito que é, sem esse histórico ídolo da Camisa 12. Além de que na Copa Sul-Smericana, com a estratégia defensiva em muitas ocasiões, ele é ainda mais exigido. Um verdadeiro herói do Time do Povo.