Pela 5ª rodada das Eliminatórias da Eurocopa, a Espanha visitou a Geórgia, nesta sexta-feira (08), em Tbilisi. Com uma grande atuação, a equipe espanhola conseguiu construir um placar de 7 a 1 para chegar a sua segunda vitória na competição. O grande destaque foi Morata, que marcou três gols. Kvirkvelia (contra), Olmo, Nico Williams e Yamal também marcaram, enquanto Chakvetadze descontou.
A primeira chance de perigo veio logo no primeiro minuto. Morata recebeu e chutou, mas o goleiro Mamardashvili fez a defesa. Aos quatro o atacante teve outra oportunidade, mas acabou mandando pra fora. A seleção espanhola seguiu tentando as jogadas para fazer o primeiro gol, mas não conseguia.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
A Espanha abriu o placar aos 21 minutos. Em jogada pela direita, Asensio cruzou na medida para a área e Álvaro Morata tocou de cabeça para fazer o primeiro: Espanha 1 a 0. O segundo gol saiu logo na sequência, desta vez em lance pela esquerda. Dani Olmo tocou para Ruíz, que cruzou na área, mas Solomon Kvirkvelia contra o próprio gol: Espanha 2 a 0.
Aos 37 minutos, Gavi fez jogada pelo meio e tocou na esquerda para Dani Olmo. O jogador finalizou, mas a bola pegou na defesa. Na insistência, Olmo chutou novamente e mandou no cantinho para fazer o placar virar goleada: Espanha 3 a 0. Dois minutos depois, a defesa da Geórgia saiu jogando errado, Morata tabelou com Ruíz e concluiu para fechar o placar do primeiro tempo: Espanha 4 a 0.
Ainda no primeiro tempo, Luis de la Fuente fez duas mudanças na equipe, mandando a campo Lamine Yamal e Nico Williams nos lugares de Dani Olmo e Marco Asensio. Mas nenhum outro lance de perigo foi criado.
Na volta para a segunda etapa, a Geórgia voltou com duas mudanças e não demorou para descontar o placar. Aos três minutos, Chakvetadze recebeu na área e finalizou de bico, mas o goleiro Unai Simón acabou não conseguindo segurar: 4 a 1. Aos oito, Chakvetadze quase marcou o segundo, mas Unai Simón defendeu.
A Espanha quase marcou o quinto aos 13, quando Le Normand arriscou e carimbou a trave. O sexto gol veio aos 20 minutos, novamente com Morata, que finalizou já de dentro da área. Aos 22, Nico William foi lançado pela esquerda, encarou a marcação e chutou para marcar o sexto gol: Espanha 6 a 1.
O sétimo gol não demorou a sair e aos 28, em nova jogada individual de Nico William pela ponta esquerda, a bola foi cruzada na área. Yamal pegou de primeira e mandou no canto para garantir o sétimo gol espanhol: 7 a 1. A Espanha seguiu tentando e Joselu teve grande chance de marcar mais um, mas acabou chutando pra fora. Assim, o placar não se alterou mais.
A Espanha tem agora 6 pontos conquistados em três rodadas e ocupa a segunda colocação do grupo A. A Geórgia, por sua vez, tem 4 pontos em quatro partidas disputadas. Os espanhóis voltam a campo na próxima terça-feira (12), Às 15h45 (de Brasília), quando recebem o Chipre. A Geórgia joga no mesmo dia e horário, quando visita a Noruega.