O atacante Aloísio ‘Boi Bandido’, após um longo tempo fora dos gramados, está próximo de voltar ao time após uma fase de recuperação. Apesar de ter considerado sair devido à extensa reabilitação de uma lesão muscular na coxa direita, o jogador agora tem a expectativa de estar entre os relacionados para a próxima partida do Coelho, na caminhada do Campeonato Brasileiro. A informação foi traga pelo O Tempo.
Peça importante do América, Aloísio é destaque nas estatísticas quando se refere ao número de finalizações. Segundo os dados do FootStats, em 12 partidas disputadas na Série A, ele lidera com 14 chutes a gol de 35 tentativas, o que resulta em uma média de 1,17 finalizações, e 40% de assertividade.
A jornada do ‘Boi Bandido’ em sua recuperação começou em julho, quando ele sentiu a lesão pela primeira vez durante uma partida contra o Corinthians, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Após duas semanas em recuperação, chegou a estar presente em atividades de treino no CT Lanna Drumond, mas os problemas do machucado persistiram. O jogador considerou sair do América em agosto, mas acabou decidindo permanecer, pelo menos até o fim de 2023.
Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Desde então, o ataque do América passa por algumas variações táticas na Série A. As principais peças de participação vem sendo com Rodrigo Varanda e Felipe Azevedo, dupla de pontas do time. Na posição como centroavante, o destaque fica com o uruguaio Mastriani, que está recebendo mais oportunidades desde a lesão de Aloísio. Devido as ‘diversificações’, nem sempre estes jogadores aparecem como titulares.
O atacante chegou ao Coelho em março de 2022, sendo uma peça de confiança do então técnico Vágner Mancini. Desde então, Aloísio já participou de 60 jogos com a camisa americana, sendo 16 gols marcados ao todo, com 12 destes somente neste ano, além de seis assistências.
Na luta contra o rebaixamento, o Coelho está focado no duelo diante do Cuiabá. O jogo ocorrerá na sexta-feira (15), às 20h (horário de Brasília), na Arena Pantanal, na capital Mato-Grossense.