Em partida válida pelas Eliminatórias para a Eurocopa de 2024, Inglaterra e Ucrânia empatam em 1 a 1, no Estádio Municipal de Wroclaw, na Polônia. Os gols da partida foram marcados por Zinchenko, para os ucranianos, e Kyle Walker, para os ingleses. O resultado não foi ruim para a equipe da Ucrânia, que além de não perder para a Inglaterra, líder do grupo, mantém a segunda posição da chave, com 7 pontos, e decidirá a classificação com a Itália. A Inglaterra, por sua vez, segue tranquila no Grupo C, com 13 pontos e com uma vaga encaminhada para a Eurocopa de 2024.
A partida iniciou com a Inglaterra tentando tomar as ações ofensivas. Com alta posse de bola na primeira metade da etapa inicial, a seleção de Southgate, apesar de ter a bola nos pés, não levava tanto perigo ao goleiro Bushchan, da Ucrânia.
A partir dos 15 minutos, a Ucrânia começou a gostar da partida e tinha boas saídas pelo lado direito de seu campo. E após insistência e espaços dados pela Inglaterra, aos 25 minutos, com boa jogada de Tsyhancov, Konoplia recebeu e mandou pro meio da área, e Zinchenko abriu o placar para os ucranianos.
Os ingleses após o gol, voltaram a ter a posse da bola, especialmente em seu campo de ataque, mas não conseguiam finalizar no gol, e apesar de em um contexto geral a Ucrânia fazer um primeiro tempo melhor, foi ao final da etapa inicial que Harry Kane achou um belo lançamento para Kyle Walker na direita, que saiu na cara do gol, e empatou a partida.
A segunda etapa começou parecida com a primeira, com a Inglaterra mantendo a bola em seu domínio e jogando a maior parte em seu campo de ataque, com Saka bastante participativo pelo lado direito. Aos 58 minutos, o jogador recebeu em sua ponta, cortou pro meio e mandou uma pancada no travessão. Era um momento muito favorável da seleção inglesa.
Após forte intensidade, a Inglaterra deu uma baixada no ritmo, o que deixou o jogo mais morno, já que o resultado não era ruim para a seleção da Ucrânia, que começou a também participar do jogo, com boas tabelas de Zincheko e Tsyhankov. A partir dos 80 minutos, a Inglaterra buscava novamente o ataque, visando vencer a partida, apesar da invencibilidade nas eliminatórias, e tranquilidade no Grupo C.
As equipes voltam a campo ainda nesta Data FIFA, ambas na próxima terça-feira (12), ás 15h45 (de Brasília). A Ucrânia visita à Itália, em confronto decisivo, no Estádio San Siro, em Milão, e a Inglaterra encara a Escócia, no Hampden Park, em Glasgow.