Lutas

Junior Cigano vence Werdum em revanche no MMA sem luvas

Luta entre Cigano e Werdum (Foto: Divulgação/Instagram Gamebred Bareknuckle)

Veteranos brasileiros se enfrentaram em evento do Gamebred Bareknuckle

Na última sexta-feira (8), dois veteranos do mundo das lutas se encontraram novamente, Junior Cigano e Fabrício Werdum. Os dois brasileiros foram os astros do Gamebred Bareknuckle MMA, evento de artes marciais mistas sem luvas disputado na cidade de Jacksonville (EUA).

No primeiro confronto, Cigano derrotou Werdum, com este duelo sendo ainda no UFC. E, apesar de certa polêmica, o resultado se repetiu no duelo de ex-campeões dos pesos-pesados do Ultimate.

A luta

Werdum chegou a tentar uma queda, mas não conseguiu, e passou a ser alvo dos socos de Cigano, que usou bem e jabs e bons golpes para manter o ‘Vai Cavalo’ à distância e evitar o perigo de ser quedado. Nisto, o primeiro round foi de um lutador que procurava mais apostar na trocação (Cigano) e outro tentando as quedas para usar seu jiu-jítsu (Werdum).

Na última parte do primeiro round, Cigano conseguiu derrubar o rival com uma ‘patada’ de direita, mas não conseguiu capitalizar. No segundo, seguiu encaixando mais e melhores golpes contra o gaúcho, minando as tentativas de queda deste. A luta começava a se mostrar mais a favor do catarinense neste período.

Werdum aguentou a série de golpes, que deixaram seu rosto bastante marcado, com sangramentos e cortes. E Junior Cigano era quem ditava o ritmo do combate, usando bem de seus golpes na distância e vendo o rival sem tentar muita coisa nas quedas, já sem tanta energia para buscar a imposição de seu jogo.

 Para ficar por dentro de tudo que acontece no mundo das lutas, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Faceboo

O resultado foi de vitória para Cigano, mas com certa controvérsia. O resultado foi de decisão dividida, o que indicou que um dos jurados que viram a luta deram a vitória a Werdum mesmo com o ‘Vai Cavalo’ sendo dominado pelo rival. Mas tal resultado não virou controvérsia nas primeiras declarações do vencedor.

– É a primeira vez que eu luto MMA sem luvas e eu amo, foi incrível. Foi muito bem, sentindo algumas dores mas tudo bem. Lutei contra alguém que está bem preparado, todo mundo sabe a lenda que é o Werdum – declarou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo