O Los Angeles Lakers é o campeão da NBA 2019/20. Depois de uma série de seis jogos, a franquia da Califórnia conquistou seu 17º troféu ao bater o Miami Heat por 106 a 93 no sexto encontro das finais.
Com um excelente primeiro tempo dos Lakers, o Heat não apresentou nada do que vinha fazendo na série e foi facilmente neutralizado. A grande defesa de LA durante toda a etapa inicial proporcionou controle total nos dois últimos quartos para apenas confirmar a quarta vitória e mais um título.
PASSEIO DOS LAKERS
Ninguém imaginava que o primeiro tempo seria tão fácil e simples como foi. Apesar de um certo equilíbrio no início do jogo, os Lakers já deixavam aparente que o domínio do garrafão e a batalha de rebotes seriam decisivos. Além disso, a forte marcação em jogadores cruciais do Heat como Duncan Robinson e Jimmy Butler impossibilitaram qualquer espaço para a franquia da Flórida pontuar.
No segundo quarto, a vantagem ficou ainda mais evidente com os coadjuvantes de LA fazendo boas apresentações. Se o time sentiu a falta de nomes com Caldwell-Pope e Rondo, os dois assumiram papel importante para levar a vantagem por 30 pontos. Com isso, a parcial de 36 a 16 ainda expôs os erros simples do Heat e a forte presença do garrafão de todo o time dos Lakers.
CONTROLE DO PLACAR E TÍTULO GARANTIDO
Com a vantagem de 28 pontos, Los Angeles não teve muita dificuldade em controlar o placar. Com um Miami ainda muito dependente de Jimmy Butler, as duas franquias apenas trocavam pontuações, mas com os Lakers levando grande vantagem na batalha dos rebotes.
Para o último quarto, Bam Adebayo até tentou colocar uma chama para o torcedor de Miami, mas a supremacia do Lakers que manteve os titulares até os últimos minutos impossibilitaram qualquer reviravolta mesmo com a vantagem caindo para 23 pontos ao final do jogo.
MAIORES DESTAQUES
Los Angeles Lakers: LeBron James (28 pontos, 14 rebotes e 10 assistências) e Anthony Davis (19 pontos, 15 rebotes e 3 assistências).
Miami Heat: Bam Adebayo (25 pontos, 10 rebotes e 5 assistências) e Jimmy Butler (12 pontos, 7 rebotes e 8 assistências).
Siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.