Corinthians

Corinthians perde para rival direto da Sul-Americana

Corinthians perde para rival direto da Sul-Americana (📸 Rodrigo Coca / Ag.Corinthians)

Corinthians e Fortaleza se enfrentarão nas semifinais da Copa Sul-Americana.

📸 Rodrigo Coca / Ag.Corinthians

Corinthians e Fortaleza se enfrentaram na noite de ontem, quinta feira (14), pelo Campeonato Brasileiro de 2023. A partida terminou 2×1 para o Fortaleza. Os gols da partida foram marcados por Lúcero e Yago Pikachu, por parte do time mandante, e Pedro anotou o gol do Corinthians. Marinho ainda desperdiçou pênalti para o Fortaleza.

Siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitterYouTubeInstagramKoo e TikTok.

O duelo foi uma espécie de preparação para os jogos da semifinais da Copa Sul-Americana, onde os times se enfrentarão novamente nas próximas semanas. O Corinthians chegou as semifinais após passar pelo Estudiantes, da Argentina, nas quartas de finais, e o Fortaleza eliminou o América Mineiro, vencendo os dois jogos.

O confronto pela competição internacional já tem data marcada, no dia 26 de Setembro, o Fortaleza viaja a São Paulo, para dar início a fase eliminatória, e uma semana depois, o Corinthians vai até o Castelão para decidir a vaga na grande final da Copa Sul-Americana.

O clube que chegar a final, irá disputar em partida única, um jogo contra a LDU, do Equador, que eliminou o São Paulo nas quartas de finais em pleno Morumbi, ou o Defensa y Justiça, da Argentina, que eliminou o líder do campeonato brasileiro, Botafogo, na fase de quartas de finais.

A final da Copa Sul-Americana está marcada para o dia 28 de outubro, e até o presente momento, a partida está marcada para ocorrer em Montevidéu, no Uruguai.

Assim como na Libertadores, principal competição da América do Sul, nos últimos dois anos de Copa Sul-Americana, a final contou com um brasileiro na decisão. Em 2021, a final foi 100% brasileira, quando o Athletico Paranaense venceu o RedBull Bragantino por 1×0. Em 2022, o representante brasileiro foi o São Paulo, que saiu derrotado pelo Independe DelValle, do Equador, pelo placar de 2×0.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo