Flamengo

Landim banca Sampaoli e bastidores provam que Flamengo precisa de outro rumo

O presidente é um dos maiores defensores do trabalho do argentino no comando do Fla para os compromissos que ainda restam em 2023

Foto: Paula Reis / Flamengo

Jorge Sampaoli está no comando do Flamengo a aproximadamente 5 meses, com um histórico pra lá de recheado com polêmicas, escalações mal feitas e jogadores utilizados fora de suas funções mesmo com aptos a ocupar tal posição estando no banco de reservas.

O revés de 3 a 0 para o Athletico é um exemplo claro disso. Thiago Maia de lateral-esquerdo, com Cleiton (da base) à disposição nas ausências de Aryton Lucas e Filipe Luis, Gerson como um 10 com Everton Ribeiro na reserva e David Luiz de volante tendo a alternativa de usar Allan.

+ Siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitterYouTubeInstagramKoo e TikTok.

O aproveitamento de Sampaoli ao longo de 36 partidas à frente do Rubro-Negro é de 63,8%. Nada ruim se a equipe da Gávea estivesse empolgando, com identidade e sem sofrer tanto na mão dos adversários que enfrenta a nível brasileiro e sul-americano.

O gringo já estava no comando na queda para o Olimpia, na Conmebol Libertadores, e vê o Botafogo se distanciar cada vez mais na liderança do Campeonato Brasileiro. A esperança é que o título da Copa do Brasil ajude a apagar as manchas do trabalho, a exemplo das frequentes brigas que rolaram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo