Em baixa, a Seleção masculina de vôlei não vai contar com Leal na disputa do Pré-Olímpico Internacional entre os dias 30 de setembro e 8 de outubro. Nessa quinta-feira (14), a CBV divulgou nota oficial comunicando a dispensa do jogador por motivos pessoais. No fim da tarde, a entidade voltou atrás e modificou a nota, informando que o motivo da dispensa foi médico.
Leal já ficou de fora de parte da VNL nesse ano para se recuperar da temporada e alegando problemas pessoais. Sem o camisa 9, Renan Dal Zotto chamou Lukas Bergmann, do Sesi-SP, que disputou a Copa Pan-Americana com o time B do Brasil em agosto. Segundo o jornalista Bruno Voloch, do portal O Tempo, Bernardinho – novo coordenador técnico das seleções masculinas da CBV – tentou convencer Douglas Souza a voltar à Seleção, mas o jogador permaneceu irredutível com a possibilidade.
Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Threads, Koo e TikTok.
– Leal se queixou de dores, realizou exames e foram detectadas lesões do aparelho extensor nos dois joelhos. Devido a esse quadro e pelo pouco tempo para reabilitação, com a proximidade do Pré-Olímpico, o atleta decidiu pedir dispensa da competição para focar em sua reabilitação plena – explicou Felipe Malzac, médico da seleção brasileira.
A Seleção masculina vai disputar o Pré-Olímpico no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, ao lado de Catar, República Tcheca, Alemanha, Ucrânia, Cuba, Irã e Itália. Renan deve contar com os levantadores Bruninho e Cachopa, os opostos Alan e Felipe Roque, os ponteiros Lucarelli, Honorato, Adriano e Lukas Bergmann, os centrais Lucão, Judson, Otávio e Flávio, e os líberos Maique e Thales.
+ Gabi destaca ascensão do Brasil antes da estreia no Pré-Olímpico: ‘Evolução grande’