Mais Esportes

Gabi destaca ascensão do Brasil antes da estreia no Pré-Olímpico: ‘Evolução grande’

Gabi enfrenta bloqueio da Argentina
(Maurício Val/FVImagens/CBV)

A Seleção feminina de vôlei estreia na madrugada dessa sexta-feira (15) para sábado (16), às 4h, no Pré-Olímpico Internacional, disputado no Japão. Na primeira rodada, as comandadas enfrentam um adversário já conhecido e que venceram de forma dominante no Campeonato Sul-Americano, a Argentina. Eleita MVP na conquista do título continental, Gabi analisou o primeiro adversário e destacou a melhora do time brasileiro desde a VNL (Liga das Nações).

– O Sul-Americano foi muito positivo. Recebemos uma energia incrível do público. Na sequência, fizemos bons treinos na aclimatação no Japão. Vi uma evolução grande do grupo. Tivemos sessões de treinamento muito boas na quadra, e uma parte física bem feita. Os jogos-treino contra as equipes japonesas foram importantes. Evoluímos no sistema defensivo e o nosso saque está mais agressivo. Vamos estrear contra a Argentina e sempre tem uma ansiedade natural no primeiro jogo. Jogamos contra elas no Sul-Americano e fomos muito bem, mas elas têm um grupo em ascensão – disse Gabi através da assessoria da CBV.

+ Helena vai passar por cirurgia cardíaca, mas não preocupa o Sesc Flamengo

No Campeonato Sul-Americano, a Seleção feminina derrotou a Argentina por 3 sets a 0, em parciais de 25-17, 25-16 e 25-17. Naquela oportunidade, Zé Roberto escalou o Brasil com Roberta, Kisy, Gabi, Julia Bergmann, Thaísa, Carolana e Nyeme. Depois de encarar as hermanas, o time brasileira pega Peru, Bulgária, Porto Rico, Turquia, Bélgica e Japão, na sequência.

Zé Roberto relacionou 15 jogadoras para o Pré-Olímpico. Entretanto, apenas 14 jogadoras podem ser inscritas. Sem Macris, lesionada, o treinador convocou, as levantadoras Roberta e Naiane, as opostas Kisy, Rosamaria e Tainara, as centrais Carolana, Diana, Lorena e Thaísa, as ponteiras Gabi, Pri Daroit, Julia Bergmann e Maiara Basso, e as líberos Natinha e Nyeme.

Siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitterYouTubeInstagramThreadsKoo e TikTok.

– Vamos encontrar dificuldades e temos que saber superá-las. É uma competição para pensar jogo a jogo. Já começamos contra a Argentina, um adversário que tem evoluído na América do Sul. Temos que subir degrau por degrau para trazer essa classificação – analisou Zé Roberto também através da assessoria da CBV.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo