Com as atividades retomadas com todo o elenco do Palmeiras após a data Fifa, o volante Zé Rafael entende que o time conseguiu usar o tempo sem jogos para evoluir tatica e fisicamente para a sequência da temporada.
O Palmeiras terá dois jogos pelo Brasileirão antes de começar a disputa da semifinal da Libertadores, onde enfrenta o Boca Juniors, e Zé acredita que o time conseguiu aprimorar muitos aspectos e recuperar àqueles que estavam com algum incômodo físico.
+Palmeiras x Goiás: prováveis escalações, arbitragem, onde assistir, retrospecto, e palpites
– A gente chega a mais um mês importantíssimo no ano, quando vai se definir muita coisa. A gente teve esse tempo para se preparar e aprimorar muitos aspectos. Durante o ano, temos poucas vezes um período como esse, então é importante, principalmente para os atletas com alguma questão física, alguma dor, para melhorar. As partes tática e técnica também foram aprimoradas, então todo mundo conseguiu lapidar da melhor forma possível para chegar bem preparado para essa sequência difícil. Voltando agora contra o Goiás na sexta, depois o Grêmio e aí focar totalmente na Libertadores, que é um dos nossos principais objetivos da temporada. A gente tem se preparado bem e evoluído o máximo possível – disse.
Zé também ressaltou que o Palmeiras entra em todas as partidas com o mesmo ímpeto de buscar a vitória, e que nesta etapa da temporada não seria diferente.
– O Palmeiras encara todos os jogos desde o início da temporada com a mesma intensidade e seriedade e não é agora, na fase final, que será diferente. Os jogos contra Goiás e Grêmio, além de muito importantes para o Campeonato Brasileiro, vão servir também para nos prepararmos bem para enfrentar o Boca. Uma ótima preparação para que nossa equipe chegue bem montada para enfrentar essa semifinal – destacou Zé Rafael.
Para saber tudo sobre o Palmeiras acompanhe o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Atualmente, o Palmeiras possui a maior fase sem sofrer gols sob o comando de Abel Ferreira, com sete partidas seguidas, igualando a marca de 2019, ainda com Felipão como treinador. A última vez que o clube conseguiu ficar com mais de sete jogos sem sofrer gols foi entre julho e agosto de 2018, com nove jogos.