Z - Agência ENM

Maior liga esportiva do país de 2023 será neste fim de semana

O evento tem como objetivo reunir crianças e adolescentes de 7 a 17 anos para um fim de semana repleto de atividades físicas e diversão.

A 9ª edição da Liga Esportiva NESCAU® acontece neste final de semana no Clube Esperia, em São Paulo, das 9h em diante.

O evento tem como objetivo reunir crianças e adolescentes de 7 a 17 anos para um fim de semana repleto de atividades físicas e diversão.

Este é o maior campeonato poliesportivo estudantil do Brasil e contará com a presença de embaixadores para interagir com os jovens.

No sábado, estarão presentes Falcão (futsal), Daniel Dias (paranadador), Raíssa Machado (paraatletismo) e Gean Sampaio (professor de Educação Física). No domingo, Verônica Hipólito (paraatletismo), Jujugol (futebol), B-boy Luan San (break) e Amorinha (paraskate) marcarão presença.

“Muito mais que uma competição, a Liga Esportiva NESCAU® é uma maneira de promover momentos de alegria, interação e trocas de experiências entre crianças e adolescentes”.

”O esporte é instrumento poderoso de representatividade e inclusão, e poder unir jovens de diferentes vivências em um só espaço e promover o senso de comunidade é o que nos move”, comenta Luana Carvalho, gerente de marketing de NESCAU®.

”Somos um clube formador, nossa missão vai muito além da prática esportiva, aqui nós formamos cidadãos. Nos orgulhamos de fazer parte de um evento tão grandioso para o desenvolvimento esportivo de nossas crianças e jovens”, diz Fernando Alves, presidente do Clube Esperia.

A Liga Esportiva NESCAU® vai além da competição, buscando promover momentos de alegria, interação e troca de experiências entre crianças e adolescentes.

O esporte é visto como uma ferramenta poderosa de representatividade e inclusão, permitindo que jovens de diferentes vivências se unam em um espaço comum e promovam um senso de comunidade.

(Liga NESCAU / Divulgação)

Com 24 modalidades esportivas, incluindo 15 regulares e 9 adaptadas para jovens com deficiência, o evento acontece em uma megaestrutura de 80 mil m² e oferece oficinas e desafios, como eSports, futebol americano, capoeira, minigolfe, slackline e a novidade desta edição, beach tennis.

Este campeonato pioneiro no país uniu modalidades convencionais e adaptadas na mesma competição e já impactou a vida de mais de 45 mil crianças e adolescentes e 1,5 mil instituições ao longo de nove anos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo