Corinthians

Coletiva: Luxemburgo prioriza Sul-Americana e comenta situação no Brasileirão

O treinador Vanderlei Luxemburgo concedeu entrevista coletiva (Foto: Rodrigo Coca Ag. Corinthians)

Em entrevista coletiva concedida na zona mista, o comandante do Clube do Parque São Jorge lamentou o resultado adverso no Brasileirão, além de ter explicado as escolhas diante do Fortaleza e dizer que não poderia expor seus atletas a lesões às vésperas das semifinais de um torneio tão importante com chances de chegar a grande final.

(Foto: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians)

O Corinthians visitou a equipe do Fortaleza, no estádio do Castelão e foi derrotado pelo placar de 2 a 1, em confronto válido pela 23ª  rodada do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva concedida na zona mista, o comandante do Clube do Parque São Jorge lamentou o resultado adverso no Brasileirão, além de ter explicado as escolhas diante do Fortaleza e dizer que não poderia expor seus atletas a lesões às vésperas das semifinais de um torneio tão importante com chances de chegar a grande final.

– Vamos jogar jogos decisivos. Não posso estar preocupado com a derrota. A derrota dói, machuca, perder da forma como perdemos, no final do jogo, por falta de um sacrifício maior, uma vontade de chegar mais duro, marcar mais os caras… Mas posso colocar (a perder) tudo o que fizemos de planejamento? Não fui eu só, foram reuniões que fizemos com todos os departamentos.- afirmou Luxa.

Além do volante Maycon, suspenso, o técnico deixou em São Paulo nomes como Fagner, Renato Augusto, Fábio Santos e Matías Rojas, e não pôde contar com Fausto Vera, que sentiu incômodo muscular. Ao ser perguntado sobre essas questões, o comandante do Alvinegro Paulista disse:

– Planejamos a data Fifa e outras situações, mas algumas coisas aconteceram de ontem pra hoje, outras vieram naturalmente. Fagner vem de lesão, demos mais tempo para ele recuperar e entrar em forma. Renato vem há algum tempo sem a condição física ideal, precisamos dele mais inteiro para os jogos mais importantes. Fábio teve lordose no jogo passado, íamos pegar voo, ele tem 38 anos. (Rojas) tentamos trazer antes (da Venezuela), mas por causa da logística não tinha como. Maycon tomou cartão, e Fausto tem uma lesão. As explicações estão sendo dadas – disse Vanderlei.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Outro que não jogou foi o zagueiro Lucas Veríssimo, que ficou os 90 minutos no banco. Ao ser perguntado sobre esse aspecto, Vanderlei Luxemburgo respondeu:

-Veríssimo não jogou por que eu sou doido? Não jogou porque tinha problema na panturrilha, que já estava recuperado, e surgiu problema no joelho que ele já tinha lá de Portugal. Ele fez pré-temporada muito boa para jogar. Todo mundo vinha cobrando, eu vinha falando que ele vinha de lesão, se recuperou, precisava de um treinamento melhor. Ele jogou jogos maravilhoso, mas sentiu desconforto, a panturrilha inchou e ele ficou com sobrecarga no joelho. Gil é pau para qualquer obra. Por que vou colocar os dois juntos e aí de repente perco os jogadores para uma sequência decisiva? Então entra um e o outro fica no banco. Se eu não coloquei, é porque teve alguma coisa para não jogar.- afirmou Luxemburgo.

O excesso de desfalques permitiu que a comissão técnica voltasse a dar uma chance a Pedro, jogador que não vinha sendo utilizado nem mesmo nos minutos finais das partidas desde que foi vendido ao Zenit, da Rússia. No Castelão, foi titular e fez um gol de cabeça. Sobre isso, Vanderlei afirmou:

– Pedro mereceu voltar ao time, ele tem se empenhado bastante e eu precisava ter mais um jogador por dentro. Já dei muitas chances para o Felipe, ele já jogou, eu precisava de jogador de velocidade.”, respondeu Luxa.

O técnico diz acreditar que serão jogos bem diferentes contra o Leão na Sul-Americana. Nesse contexto, Luxa afirmou:

– Serão jogos diferentes, num jogo decisivo a característica muda totalmente. O Fortaleza é uma grande equipe do futebol brasileiro. Vamos jogar confrontos decisivos e temos que entender que a conquista de alguma coisa não cai do céu, você tem que se sacrificar e trabalhar por ela. O resultado hoje é doído, tomar um gol com 49 minutos, tendo a bola nos pés do ataque. Não precisava de rapidez, negocia a bola, mastiga, gira, deixa o time acomodar. Perdemos a bola e gol (…) – Essas coisas que fazem você ganhar ou perder. São jovens de potencial, mas que precisam aprender muita coisa para sair de um estágio e ir para outro. ‘Por que não colocou o Wesley?’ Eu falo: ‘vai com calma, ele está se preparando, tem muita coisa para aprender ainda’. Os mais experientes já sabem o caminho da roça, os mais jovens precisam aprender o caminho da roça – completou o técnico do Corinthians. – afirmou Luxemburgo.

Sobre Léo Mana ter recebido oportunidade, já que Fagner foi poupado e ao ser perguntado do porquê havia deixado de fora da partida o lateral Rafael Ramos, Luxa respondeu:

– Ele está no elenco né e teve várias chances, oportunidades. Se ele não veio pra cá é porque alguma coisa aconteceu. Ele teve diversas oportunidades e se eu não trouxe é porque alguém achou que ele não mereceu e outros mereceram. Essa é alei do futebol. O importante é a gente dar oportunidades porque aqui não tem sacanagem. Tem o cara mostrar que merece ou não merece, que vai ou não vai. Eu não vou ficar aqui questionando quem não veio, tem que questionar quem esteve aqui. – afirmou o treinador Vanderlei Luxemburgo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo