Na noite desta sexta-feira (15), o Cuiabá recebeu o América pela 23° rodada do Campeonato Brasileiro. A Arena Pantanal foi o palco do confronto, o qual o Dourado e o Coelho empataram em 2 a 2, em um duelo marcado por um primeiro tempo movimentado, o qual todos os gols saíram nos 45 minutos iniciais.
O resultado marca a quebra da sequência de derrotas consecutivas da equipe Auriverde. Antes da partida, o Cuiabá havia perdido as 4 disputas anteriores. Além disso, o empate assinala o primeiro ponto do Dourado no returno do Brasileirão. Dessa maneira, o clube Mato-Grossense ascendeu 2 posições na tabela da competição, se situando na 10° colocação.
PRIMEIRO TEMPO
A primeira etapa foi marcada por duelos bastante físicos, além de um jogo travado na porção mediana do campo. Nos minutos iniciais o Coelho aplicou uma marcação alta sobre o Cuiabá, forçando diversos erros de passe por parte do Dourado. Ao decorrer dos 45 minutos iniciais, ambas equipes utilizaram com frequência as jogadas de contra-ataque. E, após uma roubada de bola em sua zona ofensiva, o América abriu o placar aos 11 minutos, com Rodriguinho.
Posterior ao gol, a equipe do Cuiabá passou a propor mais o jogo, em busca de empatar a partida, porém não obtiveram sucesso. Pois, em contrapartida, a equipe Mineira compôs uma linha com 5 defensores, possuindo uma superioridade numérica aos atacantes do Dourado. Dessa forma, após um erro de passe dos Auriverdes, o Coelho ampliou o marcador aos 32 minutos com Felipe Azevedo, depois de um contra-ataque cirúrgico, e uma finalização colocada, sem chances para o goleiro Walter.
Porém, a reação do Cuiabá não demorou muito. Aos 32 minutos Deyverson sofre um pênalti. Assim, o próprio atacante converteu a penalidade, diminuindo o placar da partida, e reacendendo o vigor do Dourado. Logo depois da diminuição do marcador, os Auriverdes aceleraram o ritmo do jogo. Com isso, alcançaram seu segundo gol na partida, com Wellington Silva, aos 41 minutos. O camisa 11 da equipe mandante roubou a bola na grande área do adversário, arrematou com precisão contra o gol do América, e empatou o confronto.
SEGUNDO TEMPO
Os 45 minutos finais se iniciaram da mesma forma que a primeira etapa se encerrou, com o Cuiabá possuindo a maior parte da posse de bola, e propondo o jogo com alto volume, enquanto o América buscava escapadas em contra-ataque com velocidade. Os duelos físicos se tornaram notórios novamente, de forma que o defensor do América, Danilo Avelar, recebeu cartão amarelo no 5° minuto da segunda etapa.
A continuidade do segundo tempo foi assinalado pelo domínio do time Mato-Grossense sobre a equipe Mineira, o qual possuiu uma manutenção do alto volume de ataque, com as alterações realizadas pelo técnico do Dourado, António Oliveira. As entradas de Pablo Ceppelini e Derik Lacerda injetaram um novo vigor, e uma maior dinamicidade aos Auriverdes.
Dessa forma, aos 18 minutos, o Cuiabá teve a chance de ficar a frente do placar pela primeira vez na disputa, com Pablo Ceppelini, cuja sua primeira ação na partida foi uma finalização colocada contra a barra do Coelho. Porém, o arqueiro do América realizou uma grande defesa, impedindo o gol do Dourado.
Aos 32 minutos o atleta Danilo Avelar recebeu cartão vermelho, após entrada perigosa no lateral dos Auriverdes, Matheus Alexandre. Com um a mais em campo, o Cuiabá imprimiu uma maior velocidade e um maior volume de jogo, buscando assumir a frente do marcador no final da partida.
Os minutos finais da disputa foram marcados pelo grande número de cruzamentos por parte do Dourado na área do América. Porém, não obtiveram sucesso, cuja sua maioria foi parada pelo goleiro do Coelho, Matheus Cavichioli. Com isso, o apito final marcou o empate por 2 a 2 entre as equipes.
+ Para ficar por dentro de tudo que acontece no Campeonato Brasileiro Série A, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook.
PRÓXIMOS CONFRONTOS
O Dourado entra em campo no próximo sábado (23), pela 24° rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe Auriverde vai a Minas Gerais enfrentar o Atlético, buscando continuar pontuando competição.