A Conmebol anunciou nesta sexta-feira (15) a mudança sede da final da Copa Sul-Americana deste ano. A decisão foi mantida no Uruguai, só que não será mais no Estádio Centenário, em Montevidéu, mas sim no Campus de Maldonado, em Punta Del Este. A partida será disputada no dia 28 de outubro.
+ Brasil cai no grupo C da Copa do Mundo Sub-17; confira os adversários
A mudança foi anunciada pela presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, via suas redes sociais. O torneio está na reta final atualmente na fase semifinal. De um lado estão dois brasileiro: Fortaleza e Corinthians. Na outra chave, LDU, do Equador, e Defensa y Justicia, da Argentina disputam uma vaga na final.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O motivo da mudança não foi divulgado, mas a tendência é que seja pela grande capacidade de público no Estádio Centenário. Nos últimos dois anos, as finais da competição tem sofrido com o baixo público. Em 2022, foi divulgado um público de pouco mais de 24 mil torcedores. Em 2021, os números foram ainda menores, com cerca de 20 mil pessoas no estádio. O Centenário tem capacidade para cerca de 60 mil pessoas, enquanto o Campus de Maldonado deve ter disponível entre 25 mil e 30 mil pessoas.
O estádio fica perto de uma das principais cidades da América do Sul, em Punta Del Este. O Campus de Maldonado foi reformado para a Copa América de 1995, disputada no Uruguai. Atualmente, o estádio tem sido mais utilizado em shows e jogos da seleção uruguaia de rúgbi.