Futebol Mineiro

Villa Nova aguarda aprovação de projeto de lei para impulsionar possível SAF; entenda

Villa Nova pode se tornar 'concessionário' do Alçapão do Bonfim e CT Municipal de Nova Lima para a possível SAF (Foto: Nathan Sacchetto Madureira/Esporte News Mundo)

Leão do Bonfim pode ter concessão firmada com o Alçapão do Bonfim e o CT Municipal de Nova Lima

Foto: Nathan Sacchetto Madureira/Esporte News Mundo

O Villa Nova, clube tradicional de Nova Lima (MG), segue na busca por estruturar sua instituição mesmo com as atividades paradas em campo, após o vice-campeonato do Troféu Inconfidência, e uma boa campanha que levou o clube para a Série D de 2024 após quatro anos. Desde a queda no Campeonato Mineiro em 2020, o time passou por reformulação da sua gestão, a efetivação de uma parceira com o Coimbra, de Contagem (MG), e está no processo para se tornar SAF.

Durante este processo para a transformação do modelo de gestão para Sociedade Anônima de Futebol, a Prefeitura de Nova Lima, através do atual prefeito João Marcelo Dieguez (Cidadania), apresentaram um projeto de lei à Câmara Municipal, como forma de melhorar e impulsionar o possível futuro investimento no Leão do Bonfim.

O PL nº 2.296/23, realiza uma concessão do poder municipal do Estádio Municipal Castor Cifuentes, também conhecido como Alçapão do Bonfim, e do CT Municipal Anísio Clemente, ao Villa Nova. A ideia é que o Leão do Bonfim tome conta das estruturas como uma ‘concessionária’ por 30 anos, com possibilidade de renovação. Apesar do clube usufruir dos locais, com o CT ainda em fase final de inauguração, ambos são de propriedade do município de Nova Lima.

Com a possível aprovação, a futura SAF do Villa Nova teria o direito ‘selado’ de uso das estruturas na cidade. A expectativa é grande por parte da atual gestão, que possui representantes em constante diálogo com o poder legislativo e executivo, tanto da diretoria executiva quanto do conselho deliberativo.

+ Para saber tudo sobre o Futebol Mineiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

PROJETO GERA DISCUSSÕES

Segundo informações do Portal Villa Nova, a votação chegou a ser pauta em reunião recente da câmara municipal, mas teve sua votação adiada por um pedido de vistas. Além do adiamento, o projeto obteve a apresentação de três emendas aditivas para o texto original, a serem discutidas no plenário da casa.

Duas destas emendas são da vereadora Juliana Sales (Cidadania), onde focam em determinar condições para a possível renovação da concessão junto ao clube, e especificar as modalidades que também podem utilizar os locais, visto que o projeto não impedirá a utilização do Alçapão do Bonfim e do para outros fins. Tais como futebol amador, partidas de outros times como mandantes, etc.

A outra emenda apresentada por Anisínho (PTB) é mais simples. O vereador, que também é ex-presidente do Villa Nova, foca na preservação das nomenclaturas dos dois lugares, além de reforçar a gratuidade na venda de ingressos para menores de 12 anos, conforme lei aprovada recentemente no município.

Ainda com diversas discussões, a expectativa é grande nos bastidores pela aprovação da lei, e assim a concessão ser firmada junto ao Leão do Bonfim. A votação poderá ocorrer já na próxima reunião dos vereadores da cidade. Confira o texto original do PL CLICANDO AQUI.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo