Na disputa pela titularidade no Guarani, Gabriel Mesquita tem vantagem nos números contra Rafael Pin.
O goleiro de 22 anos tem a metade de jogos disputados pelo Bugre na Série B do Campeonato Brasileiro e mais do que o dobro de defesas em relação ao concorrente.
LEIA MAIS: Arthur Rezende marca pela primeira vez na volta ao Guarani e busca ‘reviravolta’
O jovem arqueiro defendeu o time campineiro em três jogos – América-MG, Ponte Preta e CRB -, com média de um gol sofrido, cinco defesas por confronto (83%), 47,3 toques e um clean sheet, isto é, quando não é vazado.
Neste período, foi determinante no empate sem gols com o Coelho, com cinco defesas importantes, garantindo o ponto em Belo Horizonte.
É fato que Mesquita, desde que assumiu a meta alviverde por opção do ex-técnico Ricardo Catalá, falhou no segundo gol contra a Macaca, no Dérbi 197.
Na oportunidade, saiu mal na bola aérea e viu o zagueiro Luizão estufar as redes, decretando o revés por 2 a 0.
Contra o Galo, no último sábado, no Brinco de Ouro da Princesa também teve atuação importante e evitou o empate do adversário no segundo tempo.
Pin, por sua vez, atuou em seis jogos, sendo cinco desde o início – Chapecoense, Náutico, Oeste, Operário, Figueirense e Sampaio Corrêa -, com média de 1,5 gols sofridos, 2,3 defesas (61%) e 31,3 toques por confronto.
Vale pontuar que o camisa 1, emprestado pela Internacional de Limeira, foi mal contra Náutico e Sampaio, quando errou em dose dupla na saída de bola e concedeu o gol ao oponente.
E AGORA?
Com Gabriel Mesquita de titular, o Guarani volta a campo nesta terça-feira, 13 de outubro, quando mede forças com o líder Cuiabá, às 21h30, no Brinco de Ouro da Princesa.