Com a derrota para o Bahia na última quinta-feira, a realidade do Coritiba sofreu mais um duro golpe e com mais um resultado negativo os números mostram que a situação beira o irreversível. Precisando de um milagre nas 16 rodadas, o Coxa atualmente tem uma probabilidade de queda assustadora.
+ Marcelino Moreno se destaca em derrota do Coritiba e escancara erro de Thiago Kosloski
Na lanterna do Brasileirão com incríveis 14 pontos de 66 possíveis, o Coritiba se encontra com 94,1% de chances de queda para a Série B, segundo a UFMG. O número é extremamente alto muito por causa do momento do Coxa que não vence há seis jogos e está totalmente na contra-mão dos seus concorrentes diretos como Vasco, América-MG e Bahia, que ridicularizou a equipe paranaense na última quinta.
Veja as maiores porcentagens de queda:
- 1: Coritiba – 94,1% de probabilidade
- 2: América-MG – 83,4% de probabilidade
- 3: Santos – 73,1% de probabilidade
- 4: Vasco – 50,5% de probabilidade
- 5: Goiás – 27% de probabilidade
Apesar de na chegada de Thiago Kosloski, o Coritiba ter conseguido uma boa sequência de quatro jogos sem perder, com três vitórias e um empate, e 10 pontos somados que colocou a equipe no páreo para sonhar em deixar a zona, hoje a situação do Coxa é de extremo desespero.
O Coritiba, com 16 jogos restantes, está há 11 pontos de distância do Goiás, o primeiro time fora da zona, e precisa de um número de pontos expressivos para tentar poder pelo menos lutar pela sua honra e se manter na Série A.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Apesar de ter desperdiçado uma grande oportunidade contra o Bahia, que é um adversário direto, o Coritiba volta a campo nesta quinta, contra o Vasco, que é mais um oponente direto na luta contra o rebaixamento.