São Paulo

Ao superar o Flamengo, São Paulo põe fim a um jejum de sete jogos sem vencer fora de casa

Foto: MAURO PIMENTEL/AFP via Getty Images

Em pleno Maraca lotado, o Tricolor joga bem e convence

Foto: MAURO PIMENTEL/AFP via Getty Images

São Paulo venceu o Flamengo por 1 a 0 com gol de Calleri, neste último domingo (17), em pleno Maracanã, pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil. O resultado encerrou um período de 2 meses e 4 dias, 7 partidas, sem vencer fora de casa.

Longe do Morumbi, a equipe não vinha exercendo o mesmo futebol que apresentava diante da sua torcida. Desde quando derrotou o Palmeiras por 2 a 1, no Allianz Parque, pela mesma competição, foram 6 derrotas e 1 empate que traduziram a falta de intensidade e vigor ofensivo do Tricolor nestas ocasiões.

Por outro lado, dos últimos 10 jogos dentro de casa, o Clube da Fé venceu 7, empatou 2 e foi derrotado apenas uma vez, pelo Atlético Mineiro.

O São Paulo se transforma dentro do Morumbi, com o apoio da ‘torcida que conduz’. E conta com esse fator para se consagrar campeão inédito da Copa do Brasil e, enfim, se tornar o campeão de tudo.

O Tricolor volta a campo na quarta-feira, às 21:30 (horário de Brasília), contra o Fortaleza, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. Último compromisso antes da finalíssima contra o Flamengo, domingo (25), às 16h, também no Morumbi.

O clube paulista jogará podendo empatar para se consagrar campeão, enquanto o Rubro-Negro precisa vencer por 1 gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis e de 2 gols, ou mais, para ficar com o troféu no tempo normal.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo