São Paulo e Fortaleza se enfrentam nesta quinta-feira (20), às 21h30 (horário de Brasília), no estádio do Morumbi, pela 24ª rodada do Brasileirão. A partida é marcada por duas equipes que miram a classificação no G-6 e ao mesmo tempo precisam vencer para se afastar do Z-4.
Na primeira partida entre as equipes, em Fortaleza, no dia 11 de maio, as equipes empataram em 0 a 0.
Mesmo na final da Copa do Brasil, e tendo vencido o primeiro jogo contra o Flamengo, fora de casa, o Tricolor vive um momento muito ruim no Brasileirão. Sem vencer há sete rodadas, a última vez que o São Paulo venceu no Brasileirão foi no dia 16 de julho, quando goleou o Santos por 4 a 1.
Ao contrário do São Paulo, o Fortaleza vem de bons resultados no Brasileirão, tendo vencido quatro vezes em cinco partidas. Além disso, o Leão do Picci segue vivo na Copa Sul-americana, em busca de seu primeiro título internacional.
Em caso de vitória do São Paulo, o Tricolor Paulista chegará aos 29 pontos, tendo a oportunidade de encostar no G-6, que tem o Fluminense como primeiro clube dentro da zona de Libertadores com 38 pontos. Se perder, o clube do Morumbi pode se complicar na classificação, já que o Santos, que venceu na rodada e é o primeiro clube na “zona da degola”, chegou aos 23 pontos, e também pode ser passado pelo Goiás, que possui 25 pontos e ainda não jogou.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Mesmo sem muitos desfalques, além de Galoppo (cirurgia no joelho esquerdo), Ferraresi (aprimora a forma física após cirurgia no joelho direito), Igor Vinícius (transição após cirurgia no púbis), Erison (estiramento na coxa esquerda) e Marcos Paulo (ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo), o São Paulo deve jogar com um time reserva, visando o jogo de volta da final da Copa do Brasil, no próximo domingo (24), contra o Flamengo.
A provável escalação do Tricolor é: Rafael; Nathan, Alan Franco, Matheus Belém (Diego Costa) e Wellington (João Moreira); Luan, Gabriel Neves (Pablo Maia), James Rodríguez, Wellington Rato e Michel Araújo; Juan | Técnico: Dorival Jr.