O Coritiba quebrou uma sequência de oito jogos sem vencer e logo em cima do maior rival. Na tarde deste domingo (1), jogando no Couto Pereira, em Curitiba, o Coxa fez 2 a 0 no Athletico e quebrou a sequência de 10 jogos sem perder do Furacão. Os gols foram marcados no primeiro tempo, com Victor Luís e Slimani. Mesmo com a vitória, o Coxa permanece na última colocação.
PRIMEIRO TEMPO
O Coritiba foi o dono do jogo no primeiro tempo, a equipe dominou do início ao fim. Aos 4′ o time chegou pela primeira vez, depois de cruzamento da esquerda, a bola ficou viva na área e Diogo Oliveira mandou para o gol, mas a bola saiu à direita de Bento. O Coxa seguiu aproveitando os erros do Athletico e abriu o placar. Aos 12’ Cacá fez uma falta na entrada da área. Victor Luis foi para batida e mandou uma bomba, muito forte, no canto do goleiro Bento para fazer 1 a 0.
O Athletico teve um primeiro tempo com pouquíssima criação, teve sua melhor chance em uma cobrança de escanteio, mas sem perigo. Aos 29′ Cacá subiu no meio da área, mas a bola ficou fácil para o goleiro Gabriel. Aos 36′ o Coxa respondeu com Marcelino Moreno, que entrou na área, passou pela marcação e bateu para o gol. A bola foi com tudo na trave e ficou com Bento no rebote. Na reta final, o Coritiba marcou o segundo gol. Aos 47′ depois de uma cobrança rápida de falta, Marcelino Moreno cruza pela esquerda, Slimani vence a defesa do Athletico e toca de cabeça para a rede.
Para saber tudo sobre o Brasileirão, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
SEGUNDO TEMPO
A etapa final começou com o jogo mais amarrado, com o Coxa administrando a ótima vantagem, enquanto o Athletico tinha muita dificuldade para criar. O Furacão não conseguia trabalhar a bola no campo de ataque e abusou dos cruzamentos na área, facilitando para defesa do Coritiba. O Furacão teve uma grande chance aos 22’, quando Zapelli levantou a bola na área, a zaga afastou e na sobre Rômulo mandou de bicicleta, só que o goleiro Gabriel do Coxa fez uma defesa espetacular, mandando para escanteio.
O Athletico teve uma outra oportunidade de diminuir, mas Rômulo desperdiçou. Aos 35′ Arriagada roubou a bola da defesa do Coxa, cruzou para atacante, que estava sozinho na área, mas o Rômulo mandou para fora. O Furacão chegou de novo, mas em outra chegada esporádica parou em Gabriel. Aos 38′ Lucas Esquivel bateu falta direta no gol e o goleiro do Coritiba deu um toquinho para evitar o gol do Athletico.
TABELA
Com a vitória, o Coritiba foi para 17 pontos, permaneceu na última posição, mas diminuiu a distancia para sair do Z-4. Já o Athletico permaneceu com 40 pontos, mas foi ultrapassado por Flamengo e Atlético-MG, com isso a equipe caiu para o oitavo lugar.