Campeonato Brasileiro

Em jogo tenso, Santos goleia o Vasco e termina a rodada fora do Z-4

Kevyson (Foto; Leandro Amorim / Vasco)

A partida contou com chuva de gols e de cartões.

Foto; Leandro Amorim / Vasco

Neste domingo, Santos e Vasco se enfrentaram na Vila Belmiro, a partida foi válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida era importante para o futuro das duas equipes na competição e o Peixe goleou o clube carioca por 4 a 1, saindo da zona do rebaixamento. Os gols foram marcados por Marcos Leonardo, Rincón e Soteldo pelo lado santista. Vegetti fez o único do Cruz-Maltino.

Os melhores momentos

PRIMEIRO TEMPO

A torcida santista fez uma grande festa para impulsionar sua equipe, com casa lotada o Santos iniciou com muita intensidade, mas nos primeiros cinco minutos o Vasco já havia cobrado três escanteios, tendo o domínio no início do jogo. Aos 11 minutos o VAR chamou o árbitro Anderson Daronco para um possível pênalti para o Santos, marcado para o árbitro e convertido por Marcos Leonardo, que também tinha sofrido o pênalti cometido por Puma Rodríguez.

 Aos 21 minutos Vegetti cabeceou de forma perigosa e assustou o goleiro João Paulo, mas a bola saiu pela linha de fundo. Um minuto depois Dodô, do Santos, recebeu o terceiro cartão amarelo e será desfalque contra o Palmeiras.

Aos 30 minutos, após um escanteio mal cobrado pelo Santos, o Vasco saiu no contra-ataque e o artilheiro vascaíno, Vegetti, empatou a partida. O argentino chegou agora e já marcou seu sétimo gol no Brasileirão.

Após o empate o Santos cresceu na partida e passou a ter mais chances e fez dois gols relâmpagos, Rincón fez o 2 a 1 após cobrança de escanteio e no reinicio do jogo o Vasco perdeu a bola e Marcos Leonardo fez o seu segundo e terceiro do Santos na partida. Assim se encerrou um primeiro tempo de muita intensidade: SANTOS 3×1 VASCO.

+ Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

SEGUNDO TEMPO

Para a segunda etapa o Santos voltou o mesmo, já o Vasco trocou Praxedes e Zé Gabriel por Payet e Sebástian Ferreira, uma escalação mais ofensiva, já que saíram dois volantes e entraram dois atacantes.

Logo aos quatro minutos Marcos Leonardo, o que seria o quarto gol do Peixe e o terceiro dele, porém o VAR revisou e marcou o impedimento do atleta santista. As chances ofensivas do Santos aumentaram no início da segunda etapa.

Após briga generalizada, Soteldo e João Paulo receberam o amarelo, o venezuelano ficou suspenso para a próxima rodada, e Lucas Lima e Rodrigo Fernández foram expulsos, no Santos. No Vasco, Sebástian foi amarelado pela falta em Soteldo e o capitão Medel expulso. A confusão durou cerca de oito minutos. Maicon, ex-Santos, entrou no Vasco para repor a perda de Medel na zaga santista.

A partir daí o jogo seguiu tenso, mas poucas chances surgiram. Até que aos 30 minutos, após lançamento para Marcos Leonardo, Rincón serviu Soteldo que ampliou fazendo o 4 a 1 para o Santos.

Soteldo saiu extremamente aplaudido ao lado de Jean Lucas, o venezuelano recebeu um grande abraço de Marcelo Fernandes, por enquanto, interino como técnico do Peixe. Após muito tempo, Dodi e Nonato receberam uma chance. Seis minutos depois, os autores dos outros três gols do Santos, Marcos Leonardo e Rincón, também foram substituídos por Furch e Camachos, respectivamente.

Um jogo muito tenso e brigado, duas equipes que queriam os três pontos, mas com a casa cheia o Santos cresceu e goleou o Vasco na Vila Belmiro e finaliza a rodada fora da zona do rebaixamento. E acabou assim: SANTOS 4×1 VASCO.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo