América-MG

Em jogo movimentado, Cruzeiro e América ficam no empate no Mineirão

Benítez e Wesley em uma disputa de bola no Mineirão (Foto: Staff Images/Cruzeiro)
Foto: Staff Images/Cruzeiro

Em um movimentado jogo na tarde deste domingo (1/10), no Mineirão, Cruzeiro e América ficaram na igualdade em 1 a 1. O jogo foi válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram marcados pelo zagueiro Luciano Castan, para a equipe celeste e o meio-campista Martín Benítez, para o time alviverde.

PRIMEIRO TEMPO

A partida já começou bastante movimentada, cenário que se manteve durante todo o primeiro tempo, com as duas equipes alternado momentos de domínio. Logo nos 15 primeiros minutos, o Cruzeiro foi bastante impositivo, girando a bola de um lado para outro e utilizando um ataque mais ‘leve’ para confundir os encaixes de marcação do América.

O Coelho, por sua vez, ficava preso no perde-pressiona da Raposa e não encontrava meios de sair em velocidade. Em cobrança de escanteio, aos 21’, o zagueiro Luciano Castan subiu mais que o seu marcador e cabeceou forte para abrir o placar no Mineirão. Em desvantagem, o América começou a sair um pouco mais, ficar com mais posse e, aos poucos, equilibrar a partida.

Tanto que sete minutos depois, aos 28’, em uma excelente trama pelo lado esquerdo, Nicolas encontrou Benítez no espaço entre o lateral-direito William e o zagueiro Neris. O meia argentino já dominou tirando do defensor e finalizou no canto, sem chances para o goleiro Rafael Cabral. Tudo igual no Gigante da Pampulha.

O jogo continuou bastante movimentado e com um maior domínio por parte do América, que havia sido pressionado no início do jogo. A equipe alviverde começou a adiantar um pouco mais as linhas de marcação e pressionar o jogador com a posse da bola. Um primeiro tempo movimentado, equilibrado e bem jogado, em termos técnicos.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, o nível técnico diminuiu em alguns pontos, com as equipes errando um pouco mais, especialmente, nas finalizações. No entanto, o equilíbrio de parte a parte continuou. O Cruzeiro, com um pouco mais de posse de bola, e jogando bastante pelo lado esquerdo, com o atacante Arthur Gomes e o lateral Marlon.

Até os 20 minutos, a equipe celeste chegava com um pouco mais de fôlego ao ataque e também conseguia exercer uma forte pressão na saída de bola alviverde. Por sua vez, o América tentou explorar os lados do campo, em geral, com as viradas de lado para o outro, para que os alas pudessem ficar mano a mano com os defensores da Raposa.

Nos quinze minutos finais, o ritmo do jogo foi diminuindo e com o Cruzeiro dominando as ações ofensivas, com a posse de bola, mas sem finalizar com perigo à meta defendida pelo goleiro Aguerre. No fim do jogo, aos 42, o meio-campista Breno ainda levou muito em um excelente chute que o goleiro Rafael Cabral espalmou para a linha de fundo.

Nos acréscimos, o jogo ficou muito aberto de ambas as partes e um desses lances com muito campo para defender, o volante Fernando Henrique acertou em cheio a perna do meio-campista Cazares. Após revisão do VAR, o jogador da Raposa levou o cartão vermelho. E assim ficou, empate no clássico entre Cruzeiro e América.

Para saber tudo sobre América e Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo