Neste último domingo (1), o Coritiba recebeu o Athletico, no Couto Pereira, e venceu por 2 a 0 seu grande rival. O triunfo que ficou marcado pela grande entrega técnica e física do elenco alviverde também marcou alguns pontos importantes para o clube que agora tenta embarcar na sua escalada contra o rebaixamento.
+ Thiago dedica primeira vitória em Athletiba para seu pai: ‘Tenho certeza que ele estava aqui’
A vitória por 2 a 0 sobre o Athletico encerrou o longo jejum de oito jogos com derrotas seguidas, mas também foi a primeira partida em que o Coritiba não sofreu gols desde o jogo contra o Fluminense, que também tinha sido a última vitória do Coxa no Brasileirão. A defesa do Verdão ainda é a pior com 53 gols sofridos, então a importância de conseguir apenas a 4ª partida sem sofrer gols no torneio é gigante.
Além da importância de não sofrer gols, o Coritiba entrou em campo no clássico com um perfil diferente dos oito jogos com derrota. Thiago nos poucos dias de treino que teve entre o último jogo até o clássico aparentemente testou inúmeras peças no time titular e junto com isso implementou um sentimento de briga e garra, que o Coxa não mostrava desde os primeiros quatro jogos do treinador no comando.
A grande prova disso foi em cada dividida vencida a reação de cada jogador do Coritiba que realmente transmitia aquele estilo de jogo da vida e entrega até a última gota de suor. Nas estatísticas isso também fica evidente, visto que o Coxa venceu nos duelos, duelos aéreos e desarmes.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O Coritiba agora foca em manter os pés no chão, pois ainda ocupam a lanterna do Brasileirão, com 17 pontos, e se preparam para o próximo desafio que será contra o Atlético-MG no próximo domingo (8), às 18h30, na Arena MRV, em partida válida pela 26ª rodada do Brasileirão.