O Cruzeiro terá uma de suas peças à disposição para as próximas partidas. Após quase oito meses desde a sua lesão, o lateral-direito Wesley Gasolina voltou aos treinos com o grupo nesta terça-feira (3), após o Departamento Médico liberar o atleta para as atividades com bola. O jogador passou por todo o processo necessário de recuperação e será mais uma opção.
Wesley sofreu uma dura lesão no clássico contra o Atlético-MG, ainda pela primeira fase do Campeonato Mineiro. O ocorrido foi após um choque contra o goleiro Everson, que fez o lateral ter um estiramento lateral e romper o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Desde fevereiro, o jogador da Raposa passou por uma série de tratamentos e exames.
+ Cruzeiro tem o pior aproveitamento como mandante entre times da Série A em 2023
No período, uma cirurgia também foi realizada em Gasolina, e desde então vinha trabalhando para a transição efetiva. A preparação durou cerca de um mês, até aparecer na reapresentação do elenco de hoje, após o empate celeste diante do América-MG no último domingo.
Wesley Gasolina chegou ao Cruzeiro no ano passado, em meio à campanha do time pelo título de Campeão Brasileiro da Série B, após sua última passagem pela Europa, quando atuava pelo FC Sion-SUI, por empréstimo da Juventus. Ao todo, foram 14 partidas pela camisa estrelada, sendo cinco jogos nesta temporada antes de se machucar.
No plantel atual, o lateral-direito disputará a posição com William, atual detentor do posto de titular na posição. Além dele, Palacios é o reserva ‘imediato’ atualmente, mas não vem recebendo oportunidades no últimos quatro jogos.
Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.