O fundo de investimentos criado pelas empresas XP e Life Capital Partners para obter valores e passar para os clubes que fazem parte da Liga Forte Futebol, foi suspenso pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, que viu danos ao consumidor com essa captação de valores.
O juiz da Justiça do Rio de Janeiro, Paulo Assed Estefan, da 4a Vara Empresarial, determinou a suspensão dessas captações e estipulou multa diária de R$ 10 mil em caso de descumprimento dessa ordem. O fundo pretendia arrecadar R$ 800 milhões e depois distribuir aos 26 clubes que fazem parte da Liga.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O motivo que o juiz apresentou foi que a captação dos valores pode gerar um possível dano ao consumidor, pelo uso indevido dos escudos dos clubes que fazem parte do movimento Forte Futebol, que tem o objetivo de formar uma liga de clubes para organizar o Campeonato Brasileiro. Paulo Assed escreveu que: ‘induzir os contratantes a acreditar que todos os times participam da Liga Forte Futebol Brasil e, portanto, estarão inseridos na negociação anunciada como objeto principal do tal Fundo’.