Em busca de ampliar a invencibilidade que dura cinco jogos, o Atlético-MG recebe o Coritiba na noite deste domingo (8), às 18h30, na Arena MRV. O confronto é válido pela 26ª rodada. Caso vença o lanterna da competição, o Galo pode entrar para o G6 – grupo de classificação para Copa Libertadores de 2024.
Para isso acontecer, o time mineiro precisa derrotar os paranaenses e torcer para o Fluminense não ganhar do Botafogo, no clássico carioca que vai acontecer às 16h, no Maracanã. Assim os comandados de Felipão chegariam aos 43 pontos superando o Tricolor Carioca, que tem 41 no momento.
+Atlético-MG: chance de ir à Libertadores aumenta para 50,3%; veja números
Felipão vai contar com quase todo elenco à disposição para o duelo contra o Coxa. Apenas Vargas e o garoto Alisson estão no departamento médico. Igor Rabello foi liberado e deve compor o banco de reservas. Otávio retorna ao time após cumprir suspensão.
Com isso, a única mexida que Scolari deve promover na equipe titular é a entrada do camisa 5 no lugar de Edenilson, que jogou na vitória contra o Internacional, por 2 a 0, no Beira-Rio.
Já o Coritiba se apega ao triunfo diante do Athletico-PR, por 2 a 0, no clássico local, na rodada anterior. Com 17 pontos, na última posição, a equipe tem apenas quatro vitórias na Série A, e corre risco de ser rebaixada.
Para o duelo de logo mais, são esperados mais de 36 mil torcedores na Arena MRV. A previsão é que o recorde que pertence ao jogo entre Atlético e Cuiabá (36.104 pessoas) seja batido. Na tarde desse sábado (7), o clube divulgou parcial de 36.500 bilhetes comercializados. São 40 mil lugares liberados.
Na nova casa, o Galo tem 100% de aproveitamento. São três vitórias, com quatro gols feitos e nenhum sofrido. Paulinho é o artilheiro do estádio com quatro gols. O camisa 10 entrou pra história ao ser o primeiro jogador a marcar nas três novas arenas de Belo Horizonte em jogos oficiais.
+ Para saber tudo sobre o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram