O Vasco anunciou, na manhã desta quarta-feira, o português Ricardo Sá Pinto como o novo técnico do clube. Sá Pinto desembarca no Rio de Janeiro ainda nesta semana e tem contrato até o fim do Campeonato Brasileiro, em fevereiro de 2021. Ele chaga com três profissionais para a comissão técnica: o auxiliar Rui Mota, o preparador físico João Moreira e o analista de desempenho Igor Dias.
Em vídeo publicado no Twitter, o novo treinador, vestindo uma camisa do Vasco autografada por Romário, mandou um recado para a torcida vascaína e falou sobre a oportunidade de treinar o Cruz-Maltino.
– Estou muito orgulhoso e muito honrado de ser vosso treinador. Estamos muito confiantes no trabalho que vamos fazer. Sabemos que a situação não é ideal, que é de grande responsabilidade, mas também é nas dificuldades que se criam grandes oportunidade. Conto com o apoio e o carinho. Lutar, lutar pela vitória. Grande abraço a todos – disse Ricardo Sá Pinto.
Apesar de desembarcar no Rio nos próximos dias, Sá Pinto ainda não comandará o Vasco no duelo contra o Inter, no domingo, no Beira-Rio, pelo Brasileiro. O Cruzmaltino será dirigido por Alexandre Grasseli. O auxiliar Diogo Siston e o coordenador Eduardo Hungaro estarão ao lado do treinador do sub-20.
Ricardo Sá Pinto
Clubes como técnico:
2012 – Sporting-POR
2013 – Estrela Vermelha-SRB
2013 a 2015 – Creta-GRE
2015 – Belenenses-POR
2016 a 2017 – Al-Fateh-SAU
2017 a 2018 – Standard Liège-BEL
2018 a 2019 – Legia Varsóvia-POL
2019 – Braga-POR
2020 – Vasco da Gama
Títulos como técnico:
2018 – Copa da Bélgica – Standard Liège