Vasco

Vasco vence o Madureira mais uma vez e garante o título da Taça Guanabara Sub-20 de forma invicta

Time sub-20 do Vasco foi campeão da Taça Guanabara de forma invicta (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Com mais uma vitória sobre o Madureira, dessa vez por 3 a 0 – depois de um 2 a 0 no primeiro jogo, o Vasco garantiu, de foma invicta, o título da Taça Guanabara Sub-20, nesta quarta-feira, em São Januário. Os gols foram marcados por Caio Lopes, Marcos Dias e Róger. Foram 11 jogos, com dez vitórias e um empate, 36 gols marcados e sete gols sofridos no primeiro turno do Campeonato Carioca.

O título garante vaga na final do Estadual e a classificação para a Copa do Brasil Sub-20 da próxima temporada. 

O jogo

Mesmo com uma boa vantagem no placar agregado, o Vasco começou o jogo em cima e tentando pressionar o Madureira. Mas a primeira boa chance de gol em São Januário foi do time visitante. Aos 15, Riquelme errou ao tentar driblar na frente da área do Vasco, Guttemberg roubou a bola e ficou cara a cara com Fintelman, mas finalizou para fora.

O Vasco só conseguiu chegar com mais perigo aos 27, após MT receber pelo lado direito da área e finalizar cruzado. A bola passou rente a trave do goleiro adversário. Um minuto depois, o mesmo MT recebeu em velocidade e foi derrubado dentro da área pelo goleiro adversário. O árbitro marcou pênalti, que Caio Lopes cobrou com perfeição no canto superior esquerdo, fazendo 1 a 0 para o Vasco. Aos 42, o Cruz-Maltino ampliou com Marcos Dias, após ótima jogada pela direita, que começou com um passe de letra de Arthur para Weverton, que cruzou para Marcos Dias finalizar para o gol.

Na segunda etapa, com a vantagem no placar e visando a dura sequência de jogos (o sub-20 do Vasco já enfrenta o Santos, pelo Brasileiro, nesta quinta-feira), o técnico Alexandre Grasseli fez quatro substituições antes dos 15 minutos. O time perdeu um pouco o ritmo e o Madureira quase aproveitou. O atacante Pedrão teve duas boas oportunidades, uma finalizando de fora da área e outra de cabeça após cobrança de escanteio. As duas passaram perto do gol de Fintelman.

No final, mesmo com o jogo em ritmo mais lento, até pelo forte calor em São Januário, o Vasco ainda ampliou para 3 a 0 com Roger, após belo passe de João Pedro.

Fintelman, Saulo (Germano), Vitor, Yuri e Riquelme; Weverton, Caio Lopes (Jp Galvão) e MT (Róger), Arthur (João Pedro) Figueiredo (Luan) e Marcos Dias. Técnico: Alexandre Grasseli.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo