Campeonato Brasileiro

Inter vence o Grêmio em um clássico cheio de emoção no Beira-Rio

Vitória do Inter no Gre-Nal - (Foto: Pedro H. Tesch/Getty Images)

O Inter saiu vitorioso do Gre-Nal e se reabilita da eliminação na Libertadores. Os gols foram marcados por Valencia, Wanderson e Alan Patrick

Foto: Pedro H. Tesch/Getty Images

O Inter conseguiu uma importante vitória na tarde deste domingo (8), no Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro. O Colorado saiu vitorioso do Gre-Nal e se reabilita da eliminação na Copa Libertadores. O Inter foi dono das ações, apesar de uma melhora do Tricolor na etapa final. Valencia, Wanderson e Alan Patrick marcaram os gols do time da casa, enquanto João Pedro e Luis Suárez descontaram para o Grêmio. 

GRANDE INÍCIO DO INTER

O Inter começou pressionando o rival, no primeiro grande lance, o atacante Enner Valencia chegou em velocidade e foi atropelado pelo goleiro Gabriel Grando dentro da área. Depois de muita reclamação, o árbitro analisou o lance no VAR, mas marcou impedimento na origem do lance. Aos 5′ o Colorado chegou ao gol, com Valencia. Ele  recebeu um ótimo passe de Alan Patrick dentro da área, bateu para o gol, Grando fez a defesa, mas o equatoriano pegou o rebote e fez 1 a 0 para o Inter.

PRESSÃO COLORADA

Mesmo após o gol, o Inter seguiu sendo o time mais perigoso, com o Grêmio tendo dificuldades para atacar. Nisso, o Colorado tentava chegar nos contra-ataques. Aos 16′ o time levou perigo com o volante Johnny, que arriscou de fora da área, mas mandou para fora. Depois, aos 25′ Mauricio aproveitou o erro na saída de bola, deu um chapéu no marcador, mas chutou travado na sequência. Aos 33′ foi a vez de Aránguiz tentar, ele recebeu na entrada da área, foi travado na primeira vez, pegou a sobra e arriscou, mas mandou a bola por cima da meta de Grando. Aos 43′ Valencia desperdiçou uma grande chance do Inter. Depois do erro do Grêmio, Maurício fez um lindo lançamento, o atacante avançou em velocidade, invadiu a área, mas na hora de bater, buscou muito o canto e jogou para fora.

Para saber tudo sobre o Brasileirão, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

APAGÃO DO GRÊMIO

Logo no início da etapa final, o Inter ampliou o marcador. Aos 3′ Renê roubou a bola no campo de ataque, Wanderson ficou com a posse, arrancou pela esquerda, passou pela marcação e bateu no canto direito de Grando. O Inter seguiu pressionando, aos 10′ Mauricio chegou pela direita, tocou de calcanhar para Aránguiz, que chutou para o gol, mas Grando fez a defesa.

EMOÇÃO NO GRE-NAL

O Grêmio reagiu na partida, principalmente com uma ajudinha do Inter. Aos 21′ o lateral do Tricolor, João Pedro, invadiu a área pela direita e arriscou de canhota. A bola foi sem tanta força, mas Rochet falhou e a bola morreu no fundo da rede. Entretanto, nem deu tempo dos visitantes comemorar, pois aos aos 24′ Mauricio avançou com espaço, aproveitou a zaga gremista aberta, tocou para Alan Patrick, que bateu na saída de Gabriel Grando para fazer 3 a 1. Só que o Tricolor reagiu mais uma vez. Aos 28′ Luis Suárez fez 3 a 2. Ele bateu falta de longe, a bola iria no meio da barreira, mas Alan Patrick abriu e a bola passou no meio da barreira, tirando a visão de Rochet e colocando fogo no jogo.

RECUPERAÇÃO DO INTER

Após o terceiro gol do Grêmio, o Colorado conseguiu se organizar na defesa, segurando as chegadas do rival e garantindo três importantes pontos. Com a vitória, o time foi para 32 pontos, subindo para a 12ª colocação.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo