Um dos principais nomes do futebol maltês, o brasileiro Emerson está no seu quarto ano no Hamrun Spartans, atual campeão da BOV Premier League. A temporada 2023/24 já é marcante para o clube, que voltou a disputar a Liga dos Campeões pela primeira vez neste século.
Defendendo o título da liga, a equipe começou sua campanha da melhor maneira possível, com quatro vitórias, 12 gols marcados e nenhum sofrido em quatro rodadas, liderando a competição. O brasileiro Emerson revela que o elenco esperava iniciar bem, mas está acima das expectativas até o momento, e também ressalta a importância da chegada de reforços.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
— Esperávamos um bom início de campeonato pelo investimento do clube, mas estamos acima das nossas expectativas, tendo o melhor ataque e a melhor defesa, sem sofrer nenhum gol, que é muito importante para nós, da defesa. Acredito que a equipe está crescendo, chegaram novos jogadores, então pouco a pouco o time está ganhando entrosamento e a tendência é só melhorar no decorrer da temporada — afirmou.
Com a pausa por conta da Data FIFA, o Hamrun Spartans vai ficar 20 dias sem jogos oficiais. O zagueiro não enxerga esta pausa de maneira positiva, porque quebra o ritmo dos jogadores, principalmente considerando o momento vivido pela equipe na BOV Premier League, porém destaca que os treinos precisam seguir em alto nível para manter o desempenho no retorno do campeonato.
— Acredito que a pausa não é muito positiva, pois é muito tempo parado, principalmente para nós, que estamos em uma boa fase. Apesar disso, temos que buscar manter um nível alto nos treinamentos para estarmos prontos para voltar a jogar, melhorar ainda mais nosso desempenho e manter a liderança — relatou.