O Brasil se prepara para estrear no Mundial Sub-17. O técnico Phelipe Leal anunciou a lista dos 23 convocados que irão para a Indonésia, na tarde desta quarta-feira (11). Um dos destaques da equipe é o meia Dudu, do Athletico. O jogador é o camisa 10 dos times Sub-17 e Sub-20 da equipe, além de ter sido peça constante nas convocações da Seleção Brasileira.
– Essa convocação é fruto de muito trabalho e dedicação. Sei o quanto eu lutei para estar aqui e sou muito grato a todos que, de certa forma, colaboraram para me ajudar a viver esse sonho. Sou muito abençoado e estou muito feliz por poder representar meu país mais uma vez. – Disse Dudu.
O Brasil está no Grupo C da competição ao lado de Irã, Inglaterra e Nova Caledônia. Vale destacar que a Seleção Brasileira é a atual campeã da competição e tem estreia marcada para o dia 11 de novembro, às 9h (Brasília), contra o Irã.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Segundo informações da imprensa europeia, Dudu foi monitorado pelo Real Madrid. O jogador tem vínculo com o Athletico até 2026 e foi um dos grandes destaques na conquista do Sul-americano, no início deste ano. Dudu teve participação direta em nove gols, foi o “garçom” da equipe, com seis assistências, além de ter marcado outros três gols durante o torneio. Agora, o Brasil tenta repetir o sucesso no Mundial, onde vai em busca do pentacampeonato do torneio.
– O Sul-americano foi uma experiência muito marcante para mim, foi uma conquista especial. Mas, agora é pensar no Mundial, é outro desafio, uma competição difícil, mas confio que podemos desempenhar um bom papel. Mais importante do que qualquer estatística individual, será o resultado para o grupo. – Finalizou o meia Dudu.