Após a pausa para a Data FIFA, o Fortaleza retomou sua preparação no último dia 12 (quinta-feira) visando o duelo contra o Vasco, válido pelo Campeonato Brasileiro. A partida, vital para as pretensões do Tricolor na competição, será disputada fora de casa na próxima quarta-feira (18).
- Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook.
Com a sexta posição no campeonato nacional e a expectativa pela final da Copa Sul-Americana no final do mês, o Fortaleza vive um intenso mês de outubro até aqui e a partida diante do Vasco é tida como muito importante. Tal importância foi reforçada pelo meia Tomás Pochettino no último dia 13:
“Sabemos que antes da final teremos o Brasileirão, que é muito importante para nós do clube. Estamos em um bom caminho. E agora é o Vasco da Gama. Sabemos que teremos muitas viagens, que estamos longe, que a logística é difícil. Mas é isso. Temos que pensar no Vasco.”
A importância do confronto tem ainda um tabu em jogo: em oito confrontos disputados em solo carioca, o Leão jamais venceu os vascaínos. São cinco vitórias do Vasco e três empates, em partidas disputadas somando primeira e segunda divisão. No último encontro no Rio de Janeiro, em 2020, as equipes empataram sem gols.
Pese o desempenho ruim como visitante diante dos cariocas, o Fortaleza venceu duas partidas e obteve um empate nos encontros mais recentes diante dos rivais cruzmaltinos. A partida contra o Vasco será na próxima quarta-feira, em São Januário, às 21:30.