Guilherme Henrique é hoje um dos grandes nomes do futevôlei no Brasil, esporte que está em constante crescente. Ele acumula títulos importantes, tem em seu currículo o título de campeão geral TAFC Qualify, 1º no sul brasileiro, 1º no catarinense, além de pódios no Open Nacional e Mikasa Open.
Em conversa com a reportagem, Guilherme Henrique explicou um pouco sobre como foi até hoje a sua trajetória para chegar em seu momento atual. O atleta contou que sempre foi um apaixonado pelo esporte no geral, o seu sonho era ser jogador de futebol. Mas ao conhecer o futevôlei em 2015 através de seu pai, inicialmente não gostou do esporte – porém, mudou de ideia.
– Para falar a verdade eu não gostava do futevôlei. Na época não tinha muitos praticantes, eu jogava mesmo por estar lado a lado com meu pai e ter momentos com ele – destacou o jogador.
Guilherme Henrique acumula conquistas neste tempo de carreira profissional. Logo em seu primeiro ano, ficou entre as 12 melhores duplas do Brasil e, no ano seguinte, entre os 10 melhores.
– Sei que ainda tenho muito a conquistar, mas vivo hoje a minha melhor fase, com muitos objetivos ainda a serem conquistados, mas buscando o meu espaço cada vez mais no topo do esporte, o futevôlei cresce diariamente e quero continuar trabalhando para ser um dos grandes nomes em atividade – comentou o jogador, antes de concluir:
– Quero muito ver o futevôlei nas Olimpíadas, seria uma realização muito grande ver que o esporte está realmente alcançando uma evidência grande, e quero trabalhar por isso.