O atacante Neymar terá que passar por cirurgia. Em nota divulgada na tarde desta quarta-feira (18), a CBF e o clube do jogador, o Al-Hilal, da Arábia Saudita, confirmaram a informação. Após a partida contra o Uruguai, Neymar realizou uma série de exames que confirmaram a ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo.
Neymar sofreu entorse do joelho durante jogo da Seleção Brasileira contra o Uruguai, na noite da última terça-feira (17), em Montevidéu, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O jogador deixou o gramado chorando, ainda na etapa inicial de jogo.
Para saber tudo sobre a Seleção Brasileira, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
A CBF informou que ainda não foi definida a data da cirurgia, mas informou que o departamento médico da Seleção Brasileira, sob a supervisão do Dr. Rodrigo Lasmar, e o Al Hilal, estão em contato para alinhar a recuperação de Neymar. Segundo o histórico desta lesão, o prazo de recuperação varia entre seis e oito meses, podendo ser ainda mais longo, dependendo do processo de recuperação.
É a primeira vez que Neymar tem uma lesão no joelho. O atacante passa a ser dúvida para a Copa América do próximo ano, já que o prazo de retorno, no melhor cenário, será no início de abril. A competição está marcada para junho do próximo ano.