Na noite desta quarta-feira (18), Corinthians e Internacional se enfrentaram pela semifinal da Libertadores Feminina 2023. A partida terminou empatada em 1×1, e a classificação foi decidida nos pênaltis. A vaga ficou com as brabas do Timão, que irão fazer a final da libertadores contra o maior rival, Palmeiras.
Primeiro tempo
A proposta do Internacional funcionou muito melhor que a do Corinthians nos primeiros 45 minutos. Antes do jogo Arthur Elias já tinha avisado que as coloradas “gostavam de contra-atacar”, e Priscila deu razão ao treinador alvinegro aos 30 minutos: a artilheira da Libertadores abriu o placar em um contragolpe mortal após erro de Zanotti. O Timão teve uma ou outra chance dentro da área, mas quem mais trabalhou até aqui foi a goleira Lelê, sempre em jogadas de velocidade do Inter.
Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Segundo tempo
Na segunda etapa, as comandadas por Arthur Elias conseguiram empatar a partida, com gol de Vic Albuquerque, e colocaram uma grande pressão nas coloradas, que se fecharam atrás com uma jogadora a menos e levaram a decisão para os pênaltis.
NOTAS DA PARTIDA
- Lelê: 6.0
- Mariza: 6.5
- Tarciane: 6.5
- Yasmin: 6.0
- Katiuscia: 6.0
- Gabi Zanotti: 7.0
- Millene: 6.0
- Duda Sampaio: 5.5
- Jaque Ribeiro: 5.5
- Tamires: 7.0
- Jhennifer: 6.5
- SUBSTITUIÇÕES
- Fernandinha:
- Luana:
- Gabi Portilho: 7.5
- Victória Albuquerque: 8.0